29 de jan. de 2015

Carros que mais consomem gasolina, segundo Inmetro

Carros que mais consomem gasolina, segundo Inmetro

Um estudo realizado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), a serviço da sociedade brasileira e da análise de medições nos produtos de diversos setores de produção do país, trata sobre as economias e gastos envolvendo combustível no setor automobilístico. Apontando os veículos que mais consomem gasolina entre diversas marcas e linhas, a pesquisa mostra alguns dos carros com maior gasto em combustível, apontando para o desperdício, o prejuízo e ao descuido que o comprador de automóveis deve evitar em sua compra. Os autos relacionados na pesquisa receberam a nota E (pior nota da escala) do Conpet no Programa de Etiquetagem Brasileira para consumo e emissões, em sua categoria especifica, seguindo as estatísticas apontadas em Janeiro de 2015. Os modelos com maior gasto e maior emissão de poluentes compõem a lista, e nessa classificação, constam tanto veículos compactos quanto hatches e sedãs médios, além de monovolumes. Confira os veículos mais gastões da listagem e previna-se contra uma péssima compra em economia:

Lamborghini Aventador



O grande e mal-encarado é o campeão da lista. Custando R$ 2,8 milhões em sua versão cupê e R$ 3,6 milhões para o conversível, o modelo é equipado com um eficiente motor V12 de 700 cavalos, num potencia altamente elevada que garante ao veículo um desempenho notável frente a diversos outros do segmento. Segundo as médias analisadas pelo Inmetro, o carro consome 3,3 km/l de gasolina na cidade e 6,8 km/l na estrada. Considerando seu amplo desempenho em torque, velocidade e potencia, já era de se esperar um grande defeito como esse!

Fiat 500 MultiAir



Com seu pequeno motor 1.4 Flex, a versão favorita entre os compactos moderninhos da linha teve o consumo de 6,9/8,3 km/l em cidades e estradas, respectivamente, no gosto por etanol. No consumo por gasolina, 10/12,1 km/l, não tão econômico mesmo com seu tamanho compacto. Sua configuração Abarth, na versão esportiva de motor 1.4 Turbo, também teve a mesma classificação pelo alto consumo na gasolina.

Decepções entre as novidades

Os modelos mais novos, que ainda nem chegaram no mercado, também entraram na festa: O novo Bravo foi avaliado com 8,9/10,9 km/l com gasolina, em sua versão com câmbio manual. O BMW Série 2 Active Tourer também caiu no conceito da Inmetro, com a nota E pelos valores de 8,8/12,2 km/l com gasolina em cidades e estradas. Parece que as montadoras estão deixando a economia de lado em seus lançamentos de 2015...
Um estudo realizado pelo Inmetro revelou quais são os carros que mais bebem gasolina. Descubra agora!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 28 Jan 2015 18:59:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário