17 de jan. de 2015

Ford apresenta Mustang GT350R

Ford apresenta Mustang GT350R

O Salão de Detroit 2015 segue a todo vapor nos Estados Unidos, com carros espetaculares sendo apresentados pelas principais montadoras da atualidade, atraindo ainda mais atenção por parte dos visitantes e da mídia especializada. Depois de apresentar ao mundo nesta mesma edição do Salão de Detroit o conceito GT, que é um superesportivo que remete ao clássico e icônico modelo da marca dos anos 1960, a Ford decidiu apresentar também o novo Mustang Shelby GT350R. Este modelo foi apresentado cheio de pompa e com muito estilo, e chegou com a fama de conseguir entregar uma potência e um desempenho que são similares aos que são apresentados por um carro de nível de competição.

Feito para competir



Para seguir a linha de raciocínio usada pela rival Chevrolet, que lançou o Camaro Z/28 com capacidade de apresentar um desempenho de competição, também a Ford fez o mesmo com uma versão do Mustang. E desta ideia nasceu o modelo GT350R, que traz um motor extremamente potente e um chassi redesenhado para lhe dar mais desempenho ainda, além de ter a carroceria com algumas inovações para melhorar sua aerodinâmica. Com previsão de chegada às concessionárias mundiais durante este ano, o novo Mustang Shelby GT350R traz, dentre as principais inovações aerodinâmicas, as novas entradas de ar localizadas no seu capô, além de também apresentar um para-choque dianteiro equipado com entradas de ar. Aerofólio traseiro feito de fibra de carbono e saias laterais também figuram entre as muitas coisas inovadoras que foram feitas para deixar o novo Mustang Shelby GT350R o mais próximo de um modelo que foi feito para competir.

Motor



E por falar em competição, o que mais chama a atenção no novo Ford Mustang Shelby GT350R é o seu desempenho, que é garantido por um motor realmente formidável e potente. Debaixo do capô deste modelo, que deverá ser uma edição limitada do superesportivo, está um motor V8 aspirado com 5.2 litros e capaz de entregar uma potência que supera a casa dos 500 cavalos. No que diz respeito ao seu torque, o novo Mustang Shelby GT350R consegue alcançar o número de nada menos do que 55,3 kgfm, e seu motor trabalha atrelado a um sistema de transmissão manual com 6 marchas e que conta com diferencial de deslizamento. Anda não se sabe qual será o preço do novo modelo, mas tudo indica que ele deva ser o mais caro de todos os Mustangs da atualidade. 
O que mais chama a atenção no novo Ford Mustang Shelby GT350R é o seu desempenho, que é garantido por um motor realmente formidável e potente.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 16 Jan 2015 18:55:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário