27 de jan. de 2015

Chevrolet lançará novo sedã de luxo no Brasil em 2016

Chevrolet lançará novo sedã de luxo no Brasil em 2016

Os rumores já eram fortes e davam conta de que em breve a montadora Chevrolet pretendia lançar um novo sedã de luxo no mercado brasileiro, o que poderia ocorrer entre o final de 2015 e o início de 2016. Agora é oficial, já que a Chevrolet acaba de confirmar que deverá lançar um novo sedã de luxo para o mercado brasileiro em 2016, além de também ter confirmado o lançamento de uma nova linha de motores, entre outras coisas.

Palavra do presidente



Para quem possa ainda ter alguma dúvida sobre a notícia sobre o lançamento de um novo sedã de luxo no Brasil em 2016 pela Chevrolet, quem fez a afirmação foi o próprio presidente da montadora. O presidente da GM América Latina, Jaime Ardilla, durante uma conversa que teve com jornalistas brasileiros durante o Salão de Detroit 2015, nos Estados Unidos, afirmou peremptoriamente que pretende lançar um sedã de luxo importado no Brasil em 2016. Apesar de ter feito tal afirmação, o presidente, no entanto, não fez qualquer menção ao país de origem do modelo que será importado para o Brasil, e também não citou seu preço, entre outras coisas que ficaram no ar, aumentando as especulações.

O primeiro depois do Omega

Depois que o Omega saiu de linha, o fato é que no Brasil, a Chevrolet não teve mais um sedã de luxo presente em seu portfólio, o que a fez perder muito espaço para montadoras rivais, como a Ford, que vende o Fusion com relativo sucesso. É bem verdade que depois do Omega, a Chevrolet até tentou importar outro sedã de luxo para cá, sendo que o escolhido tinha sido o Malibu, que vinha do México, mas como se tratava de um modelo com preço final muito alto por conta dos impostos, acabou sendo deixado de lado.

Chevrolet SS

Apesar de não ter mencionado o modelo, o fato é que a declaração do presidente da GM América Latina acabou despertando a curiosidade e também abriu margem a muitas especulações. E o principal candidato que surgiu destas especulações é o Chevrolet SS, que é entendido por muitos como uma nova geração do Omega, que conta com um motor V8 6.3 litros. Este motor, se o modelo realmente chegar ao Brasil, deverá fazer muito sucesso, já que entrega uma potência altíssima, de 425 cavalos, o que o colocaria como um dos modelos mais potentes do segmento.
O principal candidato que surgiu de especulações é o Chevrolet SS, que é entendido por muitos como uma nova geração do Omega, com motor V8 6.3 litros

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 26 Jan 2015 19:17:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário