9 de jan. de 2015

Renault Sandero RS usará motor 2.0

Renault Sandero RS usará motor 2.0

Entre os principais lançamentos da Renault em 2015, o Renault Sandero RS com certeza é uma das maiores promessas da empresa. Atualmente, com a diminuição dos compactos que apresentem opções esportivas, a Renault mergulhou fundo nesse mercado mais escasso e desenvolveu o modelo, que está sendo preparado para lançamento no mercado brasileiro assim como as linhas oferecidas na Europa (Clio e Mégane, que são dois grandes sucessos no mercado europeu). Com desempenho mais agressivo, aparência bem dinâmica e acabamento interno de alta qualidade, o Renault Sandero RS já causa boa impressão entre o consumidor brasileiro, que busca por alternativas mais diversificadas dentro dos compactos vendidos no mercado.

Configurações básicas do Renault Sandero RS



O Renault Sandero RS herda boas qualificações de versões mais equipadas do Duster, formando sua base estrutural entre apostas já conhecidas e aprovadas pelo público. Na motorização, o motor 2.0 16V equipa suas versões, contando com calibração da Renault Sport da França. Dados relacionados à potência do veículo e ao nível de torque não foram especificados pela empresa, mas seguindo a linha de raciocínio do crossover, com propulsor que rende 142 cavalos de potência e 21 kgfm de torque, podemos aguardar por grandes novidades. O Hatch esportivo deve ser lançado no Brasil apenas com câmbio manual, considerando as expectativas do mercado nacional e a adaptação de configurações básicas nos veículos lançados aqui.

1º exemplar do hatch e disponibilidade no mercado nacional



A Renault já produziu no Brasil o primeiro exemplar do Sandero RS, que tem como principal objetivo a utilização em testes, segundo afirmam fontes confiáveis em contato com a empresa. Nessa produção, o modelo deve ser equipado com as mesmas rodas do modelo Clio RS europeu, que são de 17 polegadas. Entre as outras especificações gerais, podemos contar com para-choques de desenho mais robusto, kit aerodinâmico para garantir a funcionalidade e acessibilidade na direção do veículo, dupla saída de escape, novo volante, bancos em novo design, entre outros. O lançamento do Renault Sandero RS no Brasil é um dos mais esperados pelo mercado nacional, e está previsto para ocorrer no segundo semestre de 2015. O preço do veículo, considerando a popularidade de linhas Renault no mercado internacional, deve variar entre R$ 55 e R$ 60 mil. Enquanto não temos datas certas para estreia do auto, aguardamos as novidades da Renault e esperamos por uma máquina tão veloz, versátil e voraz quanto a impressão obtida pelo olhar externo.
Dentre os principais lançamentos da Renault em 2015, o Renault Sandero RS é uma das maiores promessas da empresa, ainda mais com o motor 2.0.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 08 Jan 2015 12:40:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário