9 de jan. de 2015

Renault Racoon deve chegar ao mercado em breve

Renault Racoon deve chegar ao mercado em breve

Na pressão para a criação de seu novo protótipo, a Renault é incentivada a desenvolver o projeto Racoon, que deve ser lançado em breve a partir dos novos investimentos dentro do segmento. Com a baixa atenção que girou em torno do Koleos, o veículo que representava os SUVs médios da Renault há algum tempo, a necessidade de um substituto se torna cada vez maior, dando margem ao lançamento do conceito Racoon, que tem o mesmo nome de outro projeto da montadora francesa, apresentado em 1992. Com a nova iniciativa, a estimativa é de que o projeto Racoon consiga reposicionar a empresa na categoria a qual sofreu com o baixo reconhecimento de mercado. Na mídia, o novo modelo foi caracterizado como “Mégane SUV”, considerando que o projeto Renault Racoon deva seguir os mesmos passos do sedã médio da companhia, entre diversos componentes compartilhados. Equipado com plataforma do Qashqai e motores de até quatro cilindros, o veículo trouxe amplas expectativas para a empresa.

Novidades do novo Renault Racoon



O modelo segue a plataforma CMF (Common Module Family), igual à que equipa a atual geração do Nissan Qashqai. Contando com medidas semelhantes às do SUV japonês, o veículo poderá ter 4,5 metros de comprimento nas três versões oferecidas, que contaram com diferentes sistemas cilíndricos e até uma possível versão híbrida. Entre os equipamentos, podemos esperar por segurança: Segundo a Renault, o SUV será destaque em equipamentos desse tipo, priorizando a assistência de condução e a proteção do motorista e dos passageiros. Entre os equipamentos cogitados, podemos contar com detectores de movimento, alertas de mudança involuntária de faixa, sistemas anti-colisão frontal, monitoramento de ponto cego, entre outras funcionalidades essenciais para garantia de segurança.

Lançamento do modelo Renault Racoon e disponibilidade no mercado

Sem previsão de lançamento, a única ideia sobre a estreia do Racoon é de que sua apresentação pode ocorrer no Salão de Genebra, em Março deste ano. Sem brigas com rivais presentes no Brasil, como os coreanos da Hyundai e da Kia, é possível que o novo Renault Racoon venha para o Brasil, considerando a baixa competitividade na divisão nacional da empresa em nosso país. Com o lançamento ainda no primeiro semestre, a previsão de chegada definitiva ao mercado brasileiro segue para o fim de Junho até o início do segundo semestre. Sem maiores resoluções sobre seu lançamento no país, só nos resta aguardar por maiores informações por parte da Renault.  Veja abaixo o flagra feito nas ruas:


O novo Renault Racoon segue a plataforma CMF (Common Module Family), igual à que equipa a atual geração do Nissan Qashqai.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 08 Jan 2015 12:48:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário