23 de jan. de 2015

Ford implementa Assistente de Emergência no EcoSport 2015

Ford implementa Assistente de Emergência no EcoSport 2015

A Ford é conhecida por priorizar a segurança e estabilidade em seus veículos, considerando a ampla qualidade em seus sistemas e ferramentas de proteção dentro e fora dos veículos lançados. Considerando essa atenção especial e os cuidados da montadora com esse tipo de detalhe, a implementação do Assistente de Emergência no novo EcoSport não é uma surpresa. A empresa se tornou líder do segmento dos utilitários esportivos em 2014, considerando que seus modelos ficaram mais equipados na linha 2015, trazendo novos sistemas e funções que não faziam parte de sua formação. Visando a mobilidade dos motoristas e passageiros, a mudança no Ford EcoSport 2015 se aplica a todas as versões do modelo, contando com Assistência de Emergência e o AppLink de série.

Sobre o equipamento de Assistente de Emergência



O Assistente foi inaugurado no novo Ford Ka, responsável pela prevenção a acidentes e a qualquer tipo de problema relacionado à segurança dos passageiros. O programa é ativado no caso de um acidente que infle os airbags ou provoque o corte do combustível, ativando a ação de ligar automaticamente para o número do Samu, pelo tradicional 192, já na discagem automática. O sistema de ligação funciona através do pareamento com smartphones via Bluetooth com o SYNC, e é capaz de transferir uma mensagem gravada para o atendente, fornecendo logo em seguida as coordenadas do local do acidente em que se encontra a vitima naquele exato momento. Logo após esse contato inicial, o Assistente relaciona uma linha aberta para que os ocupantes do veículo possam contatar o atendente do Samu, fornecendo detalhes adicionais sobre o estado dos passageiros e o impacto do acidente. O equipamento, que agora faz parte dos modelos EcoSport 2015, também está presente na linha Fusion.

Sobre o AppLink



Também presente nos novos modelos EcoSport, o AppLink trabalha a favor do conforto para acesso aos aplicativos de smartphones pareados. Através do sistema, o usuário poderá acessar aplicativos apenas com comandos de voz, sem ter que pegar ou aparelho ou mexer em botões do veículo enquanto dirige. O objetivo da implementação do sistema é evitar o risco de acidentes, que ocorrem frente à distração de largar o volante e mexer no celular. A novidade ainda se junta às outras funções da central Sync, que relacionam comandos de voz, Bluetooth, reprodução de dispositivos USB e CD/MP3. As duas novidades impostas pela Ford são uma boa garantia de conforto, segurança e acessibilidade.
O Assistente foi inaugurado no novo Ka, responsável pela prevenção a acidentes e a qualquer tipo de problema relacionado à segurança dos passageiros.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 22 Jan 2015 16:01:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário