28 de jan. de 2015

Audi A3 será flex e nacional em 2015

Audi A3 será flex e nacional em 2015

Cada vez mais comum, a tática usada por algumas montadoras de começar a produzir modelos em território brasileiro tem como principal intuito driblar a pesada carga de impostos do país, que encarece demais os veículos. Para deixá-los mais competitivos e com preços mais atraentes para os consumidores brasileiros, cada vez mais montadoras têm começado a produzir alguns de seus principais modelos por aqui mesmo. E mais um exemplo disto vem da Audi, que pretende baratear os custos com o seu A3, que passará a ser produzido por aqui, e que também trará algumas novidades importantes, como o fato de ser flex.

Alemães contrariados



Os rumores de que o Audi A3 passaria a ser nacional em 2015 já estavam circulando na imprensa especializada desde o início do ano passado, mas ainda não se tinha total certeza sobre em que época do ano isto ocorreria. Agora já se sabe que provavelmente, o modelo entrará em produção no Brasil, na fábrica da Volkswagen localizada em São José dos Pinhais, no Paraná, no início do segundo semestre deste ano. No entanto, uma alteração no projeto original do modelo acabou por contrariar um pouco os engenheiros alemães da Audi, já que para ter sucesso no mercado brasileiro, se concluiu que o Audi A3 nacional deveria ter motor flex. Para os alemães, isto foi como fazer uma alteração completa no projeto original do modelo, e só se justificou por questões mercadológicas, já que os consumidores brasileiros têm predileção por modelos com motorização flex. Atualmente importado da Hungria, o Audi A3 é um dos modelos da montadora alemã mais bem sucedidos da atualidade no mercado brasileiro, o que explicou a iniciativa de torná-lo um modelo nacional. Mas outro motivo é justamente o que foi explicado no início deste artigo, já que deste modo, ao fazer a nacionalização da produção do modelo, a Audi consegue reduzir os custos com impostos por conta da importação e passam a deixar o modelo mais competitivo, com preço mais atraente.

Parceria



Parceira histórica da Volkswagen, a Audi decidiu produzir em solo brasileiro um de seus modelos por conta da possibilidade de utilização de uma das fábricas mais importantes da montadora por aqui. Em São José dos Pinhais, no Paraná, a Audi passará a produzir um modelo que terá tudo para ser um grande sucesso de vendas em todo o Brasil, e que terá a possibilidade de aproveitar ainda mais a parceria com a Volkswagen. Prova disto é o motor que será usado no Audi A3 nacional, que deverá ser o mesmo que será utilizado no novo Golf, que também passará a ser produzido nacionalmente na mesma fábrica paranaense. O motor será o TSI 1.4 litro, que é turbinado e que tem injeção direta de combustível, e que também traz a característica de ser flex, sendo um motor que entrega um bom desempenho. Há também a previsão de que a Audi também insira em seu portfólio mais um modelo produzido no Brasil, o SUV compacto Q3. 
A Audi pretende baratear os custos com o seu A3 flex, que passará a ser produzido por aqui ainda no segundo semestre de 2015.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 27 Jan 2015 19:05:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário