21 de jan. de 2015

SsangYong apresenta novo Rexton na Coreia do Sul

SsangYong apresenta novo Rexton na Coreia do Sul

Ainda pouco conhecida dos consumidores brasileiros, que em matéria de montadoras sul-coreanas conhece muito mais a Hyundai e a Kia Motors, a SsangYong é a quarta maior montadora da Coreia do Sul e pretende expandir sua atuação para mais mercados em breve. Portanto, não será de se estranhar se em breve algum dos seus modelos desembarcarem no Brasil, para competir diretamente por espaço com as montadoras locais e com as próprias montadoras sul-coreanas que já estão instaladas por aqui. A montadora acabou de mostrar seu SUV Rexton completamente reestilizado na Coreia do Sul, mostrando que este segmento é um dos que ela mais aprecia e mais tem intenção de crescer.

Baseado no Classe M da Mercedes-Benz



O SsangYong Rexton é um SUV baseado no Classe M da Mercedes-Benz, por conta de uma parceria entre as montadoras, e ele passou por um facelift para entrar no ano de 2015 com um pouco mais de modernidade. No entanto, pouca coisa mudou no modelo, que recebeu, como é de praxe neste tipo de procedimento das montadoras, apenas algumas pequenas alterações visuais e também na sua lista de equipamentos. Dentre as alterações visuais, podemos destacar a nova grade frontal, que ganhou novo desenho, que deixou o modelo mais robusto, além dos novos faróis HID com luzes diurnas de LED que são integradas. Para completar as mudanças externas, ainda é possível destacar as novas rodas de liga leve, que agora conta com novo desenho, muito mais moderno e muito mais arrojado do que o anterior. Na parte traseira, as mudanças foram ainda mais tímidas, sendo que digno de nota, apenas as novas lanternas, que agora contam com um novo desenho, que também é mais moderno.

Mudanças internas

Se externamente o Rexton da SsangYong mudou pouco, internamente ele também não mudou muito, sendo que o que mais chama a atenção é o seu novo console central, que agora conta com novas funcionalidades. Os bancos agora podem ser aquecidos e resfriados conforme o desejo dos ocupantes, e o SUV agora conta com luzes internas de LED para melhorar e facilitar a visualização dos comandos.

Motor

Para completar o facelifit promovido pela SsangYong, o novo Rexton conta com uma motorização levemente renovada, que agora conta com 3 opções: 2.0 e 2.7 litros (a diesel) e 3.2 litros (à gasolina). No que diz respeito ao sistema de transmissão, é possível contar com câmbio automático com 5 velocidades ou com câmbio manual com 6 velocidades. 
O SsangYong Rexton é um SUV baseado no Classe M da Mercedes-Benz, por conta de uma parceria entre as montadora.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 20 Jan 2015 13:56:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário