30 de jan. de 2015

McLaren revela 650S Coupé

McLaren revela 650S Coupé

A McLaren Automotive é uma das fabricantes britânicas de automóveis mais populares no mundo, contando com o desenvolvimento de autos de alto desempenho. Desenvolvendo veículos de rua com tecnologia da Fórmula 1, a empresa é reconhecida por sua ampla visão futurista, livre de clichês na criação do visual e potencial dos carros. Nesta semana, a empresa revelou uma surpresa: A edição limitada do seu conhecido 650S, que celebra o 20º aniversário da vitória do McLaren F1 GTR nas 24 Horas por Le Mans, é concebida este ano. Desenvolvido a partir de projetos da divisão especial da britânica, conhecida como McLaren Special Operations, o novo carro foi desenhado com a colaboração do criador do McLaren F1, Peter Stevens. Ainda camuflada, a máquina deve ser apresentada oficialmente no Salão Automóvel de Genebra, logo no inicio de Março.

Desenvolvimento do 650S



Limitado a produção de apenas 50 unidades, todas no formato cupê, o 650S Le Mans da McLaren conta com o tradicional snorkel (uma entrada de ar bem desenhada) no tejadilho do carro, assim como o modelo de competição no qual se inspirou. O carro está equipado com o mesmo motor V8 3.8 biturbo de até 650 cavalos de potência e 678 Nm de binário, valores que permitem que o veículo acelere do zero e alcance os 100 km/h em apenas três segundos. O alcance máximo de velocidade do 650S é de 333 km/h.

Comparação com o modelo convencional



A edição limitada do 650S entra em comparação direta com o modelo convencional pelas suas enormes diferenças. Começamos com as asas dianteiras desta edição, que têm pequenas entradas de ar que reduzem a pressão sobre as rodas da frente, aumentando a força descendente a potencia do veículo em sua trajetória. O modelo Le Mans também conta com jantes forjadas especificas “Le Mans Edition”, que apresentam 19 polegadas à frente e 20 polegadas atrás, num desenho parecido ao do veículo de 1995. Os pneus também são desenvolvidos em exclusivo para a versão limitada. Com visual diferenciada, inspirado no carro que venceu a lendária prova de resistência francesa, o veículo especial também conta com um logotipo de Le Mans nas jantes, além do número da série limitada no seu interior. O McLaren 650S Le Mans deve ser entregue em meados de 2015, como um convite aos clientes para participarem do plano de festividades dos 20 anos do sucesso na prova das 24 Horas de Le Mans.
Limitado a produção de apenas 50 unidades, todas no formato cupê, o 650S Le Mans da McLaren conta com o tradicional snorkel.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 28 Jan 2015 19:22:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário