29 de jul. de 2015

Você conhece o Nanico Car?

Você conhece o Nanico Car?

Quem nunca pensou em ter um carro de pequenas proporções que pudesse se encaixar até mesmo nas menores vagas e que pudesse realizar um transporte em zonas urbanas realmente seguro e confiável? Foi pensando nisso que engenheiros criaram o Nanico Car, que é um veículo de pequenas proporções que será produzido por uma empresa brasileira, no Ceará, e que deverá chegar ao mercado em breve. Vamos conhecê-lo?

Um carro cearense

O Nanico Car é um carro cearense que deverá ter sua produção iniciada em breve, muito provavelmente já nos próximos meses, para que possa chegar ao mercado o quanto antes. A ideia é criar um carro que seja capaz de dar condições de transporte para quem não possui um poder aquisitivo muito alto, e também para quem deseja muito ter um carro pequeno que caiba literalmente em qualquer lugar.

Com apenas 1,90 m de comprimento, 1,30 m de largura e 1,50 m de altura, Nanico Car é realmente compacto e diminuto em todos os sentidos, inclusive no que diz respeito ao seu peso: pesa apenas surpreendentes 300 kg (há motos que pesam mais que isso). Considerado um microcarro, o Nanico Car tem total foco para o ambiente urbano, e ainda por cima, também apresenta uma preocupação considerável em relação ao meio ambiente, especialmente pelo fato de que se trata de um modelo com motor biocombustível.

Motor

O motor é um caso à parte, já que o Nanico Car será equipado com um propulsor pequeno, porém muito eficiente, de 125 cm³, que permite ao modelo alcançar um desempenho de razoável para bom. Com isso, o Nanico Car consegue atingir uma velocidade máxima de 80 km/h, o que pode ser interessante para quem pretende usá-lo apenas em ambientes urbanos. O modelo pode ser abastecido tanto com gasolina, quanto com GNV (gás natural), sendo que com este último, ele consegue ter uma autonomia de até 300 km de acordo com dados oficiais, com apenas R$ 12,50 de gás.

Confortável

Apesar de ser bem pequeno, o Nanico Car consegue transportar confortavelmente até duas pessoas adultas, mostrando que apesar do pouco espaço, ele foi pensado para conseguir dar condições interessantes para seus ocupantes. E ele deverá ter coisas como um sistema multimídia, entre outras coisas, para dar ainda mais conforto para quem estiver dentro dele durante as pequenas viagens dentro das cidades.

Produção

O Nanico Car, que deverá chegar ao mercado brasileiro em breve, será produzido na fábrica localizada em São Gonçalo do Amarante, que fica apenas 60 km de distância de Fortaleza. Com ajuda e incentivos fiscais, o Nanico Car conseguiu receber terreno da prefeitura, para que todo o projeto pudesse finalmente sair do papel e para que o Ceará pudesse finalmente ter um carro genuinamente seu. As obras para a construção da fábrica deverão iniciar dentro de 60 dias, sendo que deverão durar pelo menos 6 meses para serem concluídas. Nada menos do que 8 milhões de reais serão investidos na fábrica, e o Nanico Car deverá estar nas ruas das principais cidades brasileiras no começo de 2016 por preços a partir de R$ 15 mil.
O Nanico Car chegará ao mercado em 2016 pesando apenas 300kg e chegando a 80km/h. Veja mais detalhes!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 28 Jul 2015 17:41:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário