9 de jul. de 2015

Você conhece o Museu do Alfa Romeo?

Você conhece o Museu do Alfa Romeo?

Uma das maiores e mais tradicionais montadoras italianas de todos os tempos, a Alfa Romeo é também muito lembrada por conta de seus carros clássicos, que surgem em praticamente todos os principais períodos da História da indústria automobilística mundial. Toda a tradição da Alfa Romeo serviu para que fosse possível a criação do Museu do Alfa Romeo, que nós vamos contar um pouco da História nas próximas linhas, para que você, que gosta de carros, coloque mais uma coisa para visitar nas próximas férias.

Inauguração



O Museu do Alfa Romeo foi inaugurado no ano de 1976 em Arese, uma cidadezinha localizada bem nos arredores da cidade de Milão, na Itália, com o claro intuito de trazer ao público uma grande quantidade de modelos lançados pela montadora ao longo dos anos. Com um acervo repleto de modelos importantes da História automobilística, o Museu do Alfa Romeo conta com, entre outras coisas, mais de 60 modelos importantes, como o peculiar Alfa Bimotore, que tinha um motor dianteiro e um motor traseiro, e que só teve duas unidades produzidas. Ainda há modelos de competição da montadora italiana, além de vários protótipos e também de vários modelos de produção que marcaram a vitoriosa História da Alfa Romeo. Outro modelo que chama a atenção entre as raridades da Alfa Romeo é o Alfa GP Tipo A, que também conta com dois motores, só que neste caso, frontais e paralelos, sendo que cada um deles era destinado a cada uma de suas rodas.

Reabertura

No último dia 24 de junho, em comemoração aos 105 anos de fundação da Alfa Romeo, o Museu do Alfa Romeo finalmente foi reaberto (havia sido fechado em 2009), com o preço de 12 euros e com todas as raridades presentes para o público. O apelido de “La Macchina del Tempo” ainda faz todo o sentido, já que o museu foi reaberto com praticamente todos os carros que fizeram a longa História da Alfa Romeo, para deleite dos fanáticos por carros. O total oficial de modelos expostos no Museu do Alfa Romeo é de nada menos do que 69 modelos, que estão divididos pelas três alas do local, que apontam para três conceitos distintos: História, Beleza e Velocidade. Portanto, se você ainda não conhece o Museu do Alfa Romeo, e está com viagem marcada para a Itália nos próximos dias, semanas ou meses, não deixe de visitá-lo!
O Museu do Alfa Romeo foi inaugurado no ano de 1976 em Arese, uma cidadezinha localizada bem nos arredores da cidade de Milão, na Itália.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 08 Jul 2015 12:16:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário