5 de jul. de 2015

Conheça a pegadinha do carro adesivado em vaga para deficiente

Conheça a pegadinha do carro adesivado em vaga para deficiente

Todos os dias, infelizmente, nos deparamos com uma realidade injusta: motoristas que estacionam em vagas para deficientes. Em shoppings, mercados, enfim, a verdade é que existe um número alarmante de pessoas que estacionam em vagas para deficientes, idosos ou grávidas, vagas não destinadas a qualquer pessoa. Ir a um shopping ou frequentar as ruas e ver a quantidade de motoristas que estacionam nessas vagas é impressionante, mas, dessa vez, o feitiço virou contra o feiticeiro. Em Maringá, no Paraná aconteceu uma boa surpresa:

Pegadinha do carro adesivado



Em Maringá, pela primeira vez um motorista foi alvo de uma pegadinha que está fazendo muito sucesso na internet. Isso porque o motorista estacionou o veículo em uma vaga exclusiva para deficiente físico, em uma rua bem movimentada da cidade, e quando retornou teve a surpresa de encontrar o veículo repleto de pequenos adesivos brancos e azuis que formavam, no conjunto, o símbolo universal de pessoas com deficiência. A ação foi realizada por jovens responsáveis pelo canal Boom no Youtube, que resolveram dar uma “lição” no motorista que estava descumprindo a lei, além de fazer uma pegadinha. Claro que a pegadinha resultou em muitos curiosos de plantão que passavam pela rua ou que trabalhavam pela região. Muitos filmaram, tiraram fotos ou ficaram apenas observando o movimento. Mas, quando o motorista retornou e se deparou com a cena, ao ver o carro coberto por papeis, a vítima simplesmente saiu “cantando pneu”. As fotos e os vídeos da pegadinha ganharam as redes sociais, e está dando o que falar em diversos sites. Você pode conferir como foi que tudo aconteceu assistindo ao vídeo, gravado também pela própria equipe de jovens. Conteúdo em Vídeo

Quem tem direito de usar as vagas destinadas aos deficientes

O direito é concedido ao portador de deficiência física, seja ele condutor ou passageiro, que se enquadre em uma das três condições abaixo: - Pessoas com deficiência física ambulatória no (s) membro (s) inferior (es). Ou seja, pessoas com deficiência física nas pernas e/ou pés, que apresentam dificuldades para caminhar. - Pessoas com deficiência física ambulatória autônoma, decorrente de incapacidade mental. - Pessoas com mobilidade reduzida temporária. Ou seja, pessoas que, por alguma razão, como por exemplo, por uma cirurgia ou um acidente ficaram temporariamente com dificuldades graves para conseguir se locomover.
Em Maringá, pela primeira vez um motorista foi alvo de uma pegadinha que está fazendo muito sucesso na internet. Confira o vídeo e a imagem!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Vídeos
Publicado em: 04 Jul 2015 14:25:00

Um comentário:

  1. Isso deveria ser feito em todo o Brasil para que as pessoas aprendam a ter mais educação no transito, só não entendi pq não foi recolhido o carro estando estacionado em local irregular!

    ResponderExcluir