30 de jul. de 2015

Toyota Land Cruiser Serie 70 volta à produção

Toyota Land Cruiser Serie 70 volta à produção

A Toyota alegrou os amantes do Land Cruiser. A montadora japonesa anunciou nesta quinta-feira (23) a produção do modelo Serie 70. O carro será fabricado na cidade portuguesa de Ovar, onde na última semana foi inaugurada a nova fábrica da companhia no país. Veja também:
  • Toyota Land Cruiser volta a ser produzido no Japão
A linha de produção do Land Cruiser visa atender o mercado da África do Sul. Para atender a demanda desse público foram investidos cerca de 10 milhões de euros na fábrica.

Alto investimento em Portugal



A fábrica de Ovar foi fundada há 44 anos. É considerado o símbolo da parceria entre Portugal e Japão na produção de automóveis. Lá já foram fabricados modelos como o Corolla, Corona e Hiace. Os 10 milhões de euros foram repartidos em setores como compra de novos equipamentos, ampliação das instalações da fábrica e na formação e alteração dos processos logísticos de produção. Todo esse processo durou 15 meses. E a parceria tem dado resultados. Em Ovar, já foram produzidas 6 versões do Cruiser Serie 70, incluindo veículos de cabine dupla exportados para o mercado africano.

Busca por estabilidade econômica

A expectativa dos portugueses em relação à produção do Land Cruiser Serie 70 é conseguir manter-se estável no mercado. Nos últimos dois anos, a fábrica de Ovar passou por instabilidade econômica e foi obrigada a demitir alguns funcionários.

Detalhes técnicos da Cruiser 70

O Land Cruiser Serie 70 fabricado em Ovar possuiu três tipos de motor. Um V6 com 230 cv, movido a gasolina. As outras opções são dois motores a Diesel –V6 com 127 cv e um V8 de 204 cv. O veículo possuiu ainda direção à direita, vidro elétrico, regulação de volante em altura e profundidade, 4 portas, freio ABS e sistema de áudio integrado com Bluetooth e USB.

Duas décadas de sucesso

O primeiro Cruiser 70 foi produzido em 1984. O objetivo da Toyota era o de substituir o modelo Serie 40. Possui características de veículo off-road. No ano em que celebrou 30 anos a montadora japonesa relançou o Serie 70, atendendo ao pedido dos fãs.

Curiosidades

Você sabia que durante a passagem do Papa Francisco pela América do Sul ele desfilou num Land Cruiser Serie 70? Isso aconteceu em julho deste ano, na Bolívia. O veículo foi adaptado para utilização do pontífice nas cidades de La Paz e Santa Cruz. Assim como antigos papamóveis, o Serie 70 foi pintado na cor branca e contava ainda com proteção de vindo blindado e ar condicionado. A respeito da fábrica da Toyota em Ovar, a cidade é berço cultural de Portugal. Em fevereiro, é realizado o maior e melhor carnaval do país. O município localizado na região de Aveiro é sinônimo também de arte, culinária e turismo. Tudo isso com pouco menos de 30 mil habitantes na zona urbana. Apesar de pequena, em comparação a capital Lisboa, Ovar é referência na economia, geração de emprego e cultura. Talvez por isso a parceria com os japoneses tenha dado tão certo.
A montadora japonesa anunciou nesta quinta-feira (23) a produção do modelo Serie 70, que será fabricado em Ovar, Portugal.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 29 Jul 2015 10:55:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário