1 de jul. de 2015

Audi lança novo A4 2016

Audi lança novo A4 2016

Um dos carros que mais mistério tinha em torno de sua chegada finalmente foi apresentado na Alemanha: o novo Audi A4 2016, o modelo médio da montadora alemã de carros de luxo. A 9ª geração do Audi A4 chega ao mercado mundial sendo feita em cima da mesma plataforma modular MLB, que fez com que ele conservasse tanto o motor, quanto o seu câmbio, na posição longitudinal. Vamos conhecê-lo!

Mais leve



Uma das coisas realmente interessantes no novo Audi A4 2016 é que ele apresenta em sua carroceria uma presença maior de materiais como aço de alta e de ultra resistência, além de outros materiais que podem ser considerados leves. Com isto, o modelo acabou ficando nada menos do que 120 kg mais leve em comparação ao modelo da geração anterior, o que faz com que ele tenha também um desempenho superior por conta disto. No que diz respeito ao seu visual, o novo Audi A4 2016 acabou ficando parecido ao modelo da geração anterior, tendo apenas alguns detalhes pontuais fazendo toda a diferença. Dentre estes detalhes estão os novos faróis chanfrados com LEDs, que apresentam o mesmo estilo, e também o mesmo desenho do Audi TT, ficando muito mais moderno e esportivo por causa disto.

Internamente, mais sofisticado

O novo Audi A4 2016 chega também com novidades importantes no que diz respeito à sua parte interna, sendo que seu painel renovado é um dos pontos altos, já que ficou mais moderno e muito mais sofisticado. Agora há uma tela ao centro do painel, que conta com 8,3 polegadas do MMI, que é suspensa e fixa, dando uma boa opção para quem gosta de controlar tudo de modo mais prático. Como opcional, há ainda a opção de ter um painel digital configurável com uma tela de 12,3 polegadas, que é a mesma que está presente no novo Audi Q7, entre outros.

Maior

Apesar de ser mais leve, o novo Audi A4 2016 ficou maior do que o modelo da geração anterior, tendo agora um comprimento de 4,73 m, uma largura de 1,84 m e uma altura de 1,43 m. E o modelo Avant (perua), agora conta com um porta-malas maior (o sedã também), que comporta até 1.510 litros de carga, dando aos consumidores pais de família, o conforto necessário para levar a família toda para viagens mais longas. Potente, a versão topo de linha do novo Audi A4 2016 consegue desenvolver nada menos do que 272 cv.
A 9ª geração do Audi A4 chega ao mercado mundial sendo feita em cima da mesma plataforma modular MLB. Veja os detalhes!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 30 Jun 2015 20:52:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário