21 de jul. de 2015

Carro do Google sofre primeiro acidente com feridos leves

Carro do Google sofre primeiro acidente com feridos leves

Veículos autônomos, ou seja, que são conduzidos sozinhos, sem a presença de um motorista humano para isto, já não são mais coisas apenas para filmes de ficção científica que retratam o futuro distante. Um dos mais famosos protótipos da atualidade, o carro do Google, já faz muito sucesso, atraindo atenções de todos por onde ele passa em sua bateria de testes (este tipo de carro ainda não teve a venda autorizada). Mas uma notícia não muito boa para os entusiastas deste tipo de veículo autônomo foi divulgada no final da última semana: o carro do Google sofreu seu primeiro acidente com ferimentos leves nos Estados Unidos.

Vídeo

O primeiro acidente envolvendo o carro autônomo do Google ocorreu no dia 1º de julho, mas somente agora, mais de 15 dias depois do ocorrido, que ele veio a público. Segundo informações oficiais, o acidente com feridos leves ocorreu na Califórnia, nos Estados Unidos, e foi causado por um motorista que estava atrás do carro do Google e que se distraiu. O carro da empresa de tecnologia foi atingido parado, por trás, já que o motorista que vinha e que bateu nele, não o viu. O vídeo que foi divulgado pelo Google no YouTube mostra o acidente sendo visto pelo sistema de monitoramento do carro, apresentando blocos na cor roxa representando os carros no entorno do modelo autônomo da empresa de tecnologia.

Sem culpa



Como já foi dito, oficialmente, o que se sabe é que o carro do Google foi atingido enquanto estava parado aguardando a movimentação dos carros que estavam à sua frente. Ou seja, por conta disto, é possível determinar que não houve qualquer culpa no acidente por parte do carro do Google, já que ele foi atingido em sua traseira. Com sinal verde, mas com trânsito parado à sua frente, o carro autônomo do Google estava aguardando movimentação ao ser atingido, já que os motoristas à sua frente não quiseram fechar o cruzamento. O carro que vinha atrás do Lexus usado pelo Google para os testes da nova tecnologia de veículos autônomos estava muito provavelmente a uma velocidade de 27 km/h no momento da colisão.

Ferimentos leves

Segundo informações oficiais, este foi o primeiro acidente envolvendo veículos autônomos que foi registrado até hoje que resultou em algum tipo de ferimento às pessoas envolvidas. Os ocupantes do carro autônomo do Google, assim como o motorista do carro que vinha atrás, expressaram sentir dores musculares logo após a colisão, mas ainda assim, ninguém teve ferimentos graves. Apesar deste acidente, a verdade é que os testes com veículos autônomos estão cada vez mais promissores, e os resultados apontam para a chegada deles ao mercado muito em breve. Conteúdo em Vídeo

O primeiro acidente envolvendo o carro autônomo do Google ocorreu no dia 1º de julho. Ao que tudo indica, não foi culpa dele; bateram em sua traseira.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Vídeos
Publicado em: 20 Jul 2015 20:32:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário