16 de jul. de 2015

Mitsubishi ASX ganha motor 1.6 turbodiesel de 112 cv

Mitsubishi ASX ganha motor 1.6 turbodiesel de 112 cv

O mercado do Reino Unido é um dos mais atraentes para as grandes montadoras, especialmente no que diz respeito ao segmento de SUV, que tem um público consumidor fiel por lá. Com vistas nisto, a Mitsubishi acabou de mostrar uma nova versão do ASX, que foi repaginada e que ganhou, entre outras coisas, um novo motor 1.6 turbodiesel que é capaz de entregar até 112 cv.

Uma nova opção



Além do já conhecido motor 1.6 litros movido à gasolina e do também conhecido motor 2.2 litros movido a diesel, o Mitsubishi ASX para o mercado do Reino Unido agora conta também com uma nova opção. É o novo motor 1.6 turbodiesel, que é capaz de entregar uma potência máxima de nada menos do que 112 cv e que trabalha em conjunto com o sistema de transmissão manual de 6 velocidades. Esta nova versão de motorização do utilitário ASX chega com a opção de ter um sistema de tração integral, e também consegue emitir menos CO2 na atmosfera, com uma taxa média de 119 gramas por quilometro rodado.

Os outros motores

Apesar de ser a grande novidade, o novo motor 1.6 turbodiesel com 112 cv não está sozinho, já que os já citados motores que já compunham a gama do SUV da Mitsubishi permanecem presentes. O motor 1.6 à gasolina consegue entregar uma potência máxima de 115 cv trabalhando junto a um sistema de transmissão manual que conta com 5 velocidades. Já o motor 2.2 DOHC a diesel tem 16 válvulas e apresenta uma potência ainda maior, sendo o motor que também equipa o Mitsubishi Outlander, tendo a opção de trabalhar junto a sistema de transmissão manual com 5 velocidades ou com um sistema de transmissão automática com 6 velocidades.

Mudanças externas e internas

Mas não foi apenas no que diz respeito ao motor que o novo Mitsubishi ASX mudou, já que ele também mudou externamente, especialmente por conta de suas novas rodas bicolores com 18 polegadas, que são feitas de alumínio e que marcam presença nas versões ZC-M e ZC-H. Estas rodas ganharam também novo formato de arco, que agora conta com novo desenho, mais dinâmico e mais esportivo ainda. Internamente, o modelo agora passa a contar com volante multifuncional que é revestido em couro em todas as versões, inclusive na versão de entrada, e que agora conta com melhorias em relação à sua ergonomia.
Com vistas nisto, a Mitsubishi acabou de mostrar uma nova versão do ASX, que foi repaginada e ganhou um novo motor 1.6 turbodiesel 112cv.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 15 Jul 2015 19:27:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário