9 de jul. de 2015

DAF lança novo motor de 510 cavalos para o XF105

DAF lança novo motor de 510 cavalos para o XF105

Simplesmente uma das maiores montadoras de caminhões do mercado na Europa e que também se coloca como uma importante marca dentro do mercado mundial, a DAF acaba de lançar uma novidade para o mercado brasileiro. Trata-se do motor PACCAR MX375 de 12,9 litros, que consegue entregar uma potência de nada menos do que 510 cavalos e que deverá equipar o caminhão extrapesado XF105.

Mais uma opção



A DAF já conta com duas outras opções de moto dentro do mercado brasileiro, uma de 410 cavalos e outra com 460 cavalos, e agora passa a contar com mais uma opção, que entrega uma potência bem superior: 510 cavalos. Este novo motor da DAF será oferecido nas configurações 6x2 e 6x4 e deverá entregar um torque máximo de nada menos do que 2.500 Nm, o que significa muita força para empurrar o extrapesado XF105 pelas ruas e estradas do país. As primeiras unidades deste caminhão contando com este novo motor já começam a ser produzidas dentro da fábrica da DAF, que está localizada na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Este motor conta com 6 cilindros posicionados em linha, e foi desenvolvido no Centro Técnico DAF, que está localizado em Eindhoven, na Holanda, e usou apenas tecnologias de ponta e materiais de última geração, o que lhe proporcionou a capacidade de ter um excelente desempenho em todos os sentidos, inclusive no que diz respeito ao consumo de combustível.

Testes



A DAF sempre se preocupa muito com seus projetos, e tenta fazer com que eles sejam sempre capazes de enfrentar os desafios dos lugares onde ela pretende lançar seus modelos. Pois com o novo motor não foi diferente, já que a DAF realizou uma bateria de testes nas estradas brasileiras para observar o que poderia ser alterado para adequar tudo à realidade do país. A intenção era fazer com que fosse possível observar se o DAF XF105 nacional com este novo motor teria um excelente desempenho e se ele se adequava perfeitamente aos desafios que as estradas do país apresentam. Segundo o que foi observado nos testes, o PACCAR MX375 apresentou desempenho realmente formidável, muito acima do esperado, dando plena convicção aos executivos da DAF que o motor foi capaz de se adaptar perfeitamente às condições geográficas das estradas brasileiras. Segundo informações oficiais, para comprar o modelo equipado com o novo motor de 510 cavalos da DAF, haverá facilidades, inclusive a habilitação para comprar a prazo pelo BNDES FINAME.
Este novo motor da DAF será oferecido nas configurações 6x2 e 6x4 e deverá entregar um torque máximo de nada menos do que 2.500 Nm.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Caminhões
Publicado em: 08 Jul 2015 12:08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário