14 de jul. de 2015

Lamborghini Urus será o primeiro com motor turbo

Lamborghini Urus será o primeiro com motor turbo

O utilitário Urus foi revelado pela Lamborghini em 2012 como conceito, e desde então, chamou a atenção de todos, especialmente por conta de seu estilo inovador e extremamente agressivo, diferente de todos os modelos do gênero existentes no mercado. Eis que a clássica montadora decidiu lançá-lo comercialmente, e já avisou que o modelo de série será muito parecido ao modelo conceito do Urus, e deverá ser lançado no mercado mundial até o meio do ano de 2018. E as novidades não param por aí, já que ele deverá ser o primeiro modelo da marca a trazer um motor turbo.

Expectativas boas



A Lamborghini afirmou que, possivelmente, o utilitário Urus deverá chegar ao mercado até a metade de 2018, que é o ano em que ele deverá começar a ser produzido pela fábrica da marca, localizada em Sant’Agata Bolognese, na Itália. As expectativas para este novo modelo são as melhores possíveis, já que a Lamborghini espera produzir anualmente, nada menos do que 3 mil unidades do Urus, que inicialmente, serão comercializadas em alguns dos principais mercados do mundo, como a China, os Estados Unidos, o Reino Unido e a Rússia.

Novidades na motorização

E o modelo, que deverá ser um dos passos mais importantes da Lamborghini dentro do segmento de SUVs, deverá ser, de acordo com a própria montadora, muito parecido ao que foi visto quando o conceito foi apresentado em 2012. E no que diz respeito à sua motorização, o Lamborghini Urus deverá, ainda segundo a montadora, o primeiro modelo dela a ter um motor turbo e que também trará uma configuração híbrida plug-in. A intenção é fazer com que o Lamborghini Urus seja um SUV capaz de enfrentar qualquer tipo de terreno, com uma potência realmente fora do comum, como se espera de modelos da marca, mas que também seja ecologicamente correto.

Desafios

Por ser uma montadora pequena em escala, especialmente em comparação com outras que existem no mercado, a Lamborghini se viu diante de um grande desafio com o projeto de lançar comercialmente um utilitário. O Urus será lançado, mas a verdade é que a cúpula da montadora italiana teve que debater a viabilidade do projeto por mais de 3 anos, especialmente pelo fato de que se trata de um projeto de grande porte e que necessita de mobilização maior. Para conseguir dar conta do projeto de grandes proporções, a Lamborghini teve de contratar nada menos do que 500 novos funcionários.
A Lamborghini afirmou que, possivelmente, o utilitário Urus deverá chegar ao mercado até a metade de 2018.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 13 Jul 2015 19:02:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário