11 de jul. de 2015

Renault Alpine pode surgir com 300 cv

Renault Alpine pode surgir com 300 cv

Os superesportivos sempre chamam mais a atenção do público, afinal de contas, eles sempre apresentam motores incríveis que são extremamente potentes, além de também apresentarem grandes inovações aerodinâmicas. Por isso, sempre que algum novo modelo deste segmento é anunciado, todas as atenções da mídia especializada são direcionadas para ele, para que todo o público receba rapidamente as novidades. Com o Renault Alpine não é diferente, e o modelo ainda nem foi lançado oficialmente, tendo apenas imagens mostradas até o momento. Os rumores são muitos em torno do modelo. Agora é a especulação em torno do motor que deverá equipá-lo, que poderá ser um 1.8 TCe, que poderá ter potências diferenciadas, de 250 cv, de 275 cv e de 300 cv.

Alpine Celebration

A Renault poderá realmente equipar o novo Alpine Celebration de produção com o motor 1.8 TCe, que consegue entregar potências que vão de 250 cv, passam por 275 cv e que podem atingir impressionantes 300 cv. Ao que tudo indica, este novo cupê da montadora francesa deverá ser fabricado na cidade de Dieppe, e conforme rumores de dentro da própria Renault, ele deverá ter produção anual limitada a poucas unidades.

Leve

Uma publicação importante chamada Automotiv Press apontou para o fato de que o Renault Alpine deverá ser um veículo leve, com peso aproximado de 900 kg (podendo ser um pouco maior ou um pouco menor). Com isto, ele deverá ter totais condições de correr o máximo possível, e conseguirá atingir velocidades realmente importantes, com desempenho bem acima da média, exatamente como esperam os fanáticos por velocidade.

O seu motor 1.8 TCe deverá também ser usado em outros modelos da Renault, como o Talisman e o novo Megane RS, que atualmente utilizam o motor 2.0 Turbo, que também é bem potente, mas que não é tão eficiente quanto o novo motor. A Renault informou que o sistema de transmissão do novo Renault Alpine deverá ser fabricado pela famosa marca Getrag, e deverá contar com dupla embreagem e com seis velocidades. Ainda não há qualquer previsão em relação ao preço do modelo, e também não se sabe ao certo quando o Renault Alpine deverá chegar ao mercado mundial. O que se sabe é que a montadora francesa aposta boas fichas neste modelo, que deverá ser um dos melhores superesportivos do mercado mundial quando for lançado dentro de algum tempo.
A Renault poderá realmente equipar o novo Alpine Celebration de produção com o motor 1.8 TCe, que consegue entregar até 300cv.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 10 Jul 2015 14:31:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário