31 de jul. de 2015

Nova Tucson chega ao mercado chileno

Nova Tucson chega ao mercado chileno

A Hyundai entrou de vez no mercado sul-americano. A companhia asiática chegou ao mercado chileno com o Novo Tucson. O veículo será comercializado por R$ 68.550 e será vendido nas versões a gasolina e diesel. As vendas do modelo no Chile começarão apenas em 2016. Mais moderno, o Novo Tucson é diferente dos veículos comercializados no Brasil. Entre as inovações estão o visual mais atraente e inovações tecnológicas. Os sul-coreanos esperam obter o mesmo sucesso do antigo Tucson. Com o modelo antigo a Hyundai conseguiu vender 3 milhões de veículos em todo o mundo. Deste montante, 151 mil unidades foram comercializadas na América do Sul.

Novidades para a versão 2016



A Hyundai já anunciou que o Tucson ganhará novos itens. As novidades no SUV começam pelo visual mais sofisticado. Isso o diferencia do Santa Fe, outro SUV da sul-coreana que faz sucesso no mercado latino. Os faróis são de LED, a grade cromada, as rodas têm estilo aerodinâmico e o pára-choque vem com dois escapes quadrados. Por dentro o Tucson mantém a linha sofisticado. O cluster vem com display TFT de alta resolução. O volante é multifunção e é aquecido. Os bancos dianteiros são climatizados e o porta-malas tem espaço para 513 litros. O teto é panorâmico e vem com uma persiana elétrica.

Melhor performance e mais conforto

O Novo Tucson tem melhorias na suspensão. O sistema é mais inteligente e suave. A condução é mais silenciosa do que o modelo anterior. A Hyundai proporcionou ainda mudanças na aerodinâmica do carro.

Mais segurança

No que diz respeito a esse quesito, o Novo Tucson tem frenagem automática de emergência. Uma garantia a mais na prevenção de acidentes. O veículo possuiu ainda assistente de manobra, alerta de ponto-cego e de mudança de faixa, bem como air bag para todos os seis passageiros do veículo. Além disso, a Hyundai preparou o Tucson para ter piloto automático adaptado e amortecedor de choque frontal. Este é acionado quando o carro está em rota de impacto iminente.

Veículos para mercado Sul-Americano

Segundo a Hyundai, o Novo Tucson que chegará ao Chile deve ser semelhante ao comercializado no Brasil. Ou seja, será um carro Flex. O SUV comercializado no mercado chileno terá motor Nu 2.0 de 155 cv (movido à gasolina). Já o Tucson movido a diesel terá 185 cv e 1.750 rpm. Em ambos os modelos as transmissões manuais e automáticas serão de seis marchas. O usuário poderá também solicitar tração integral. Os aros das rodas serão de 17 ou 18 polegadas. No restante dos quesitos, o modelo se assemelha ao comercializado no mercado europeu e brasileiro: faróis de LED, câmera de ré, freio ABS, entre outros itens.

Tucson é inspiração para veículos

A Hyundai anunciou no começo deste ano o Santa Cruz. Este é semelhante ao Novo Tucson. O motivo está no fato do Tucson ser utilizado como base para a fabricação daquele. As similaridades podem ser percebidas na tração, aros de rodas, design e parte interna dos veículos.
A Hyundai entrou de vez no mercado sul-americano. A companhia asiática chegou ao mercado chileno com o Novo Tucson, com preço a partir de R$ 68.550.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 31 Jul 2015 17:06:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário