4 de jul. de 2015

Carro autônomo do Google toma as ruas da Califórnia

Carro autônomo do Google toma as ruas da Califórnia

Que o Google está entre um dos maiores sites de pesquisa, isso todos já sabem. Mas e que ele acaba de criar um carro autônomo? Pois é, a novidade já está tomando as ruas da Califórnia e também está gerando muita curiosidade entre as pessoas. Não pense que o Google lançou um carro qualquer, com as mesmas características de um veículo comum, pois ele é capaz de se locomover por aí sem precisar de um motorista na direção. Isso mesmo! Eu disse: sem precisar de um motorista para conduzir o veículo! Ficou curioso(a)? Quer saber mais sobre o mais novo veículo do Google? Então, se prepare, pois você vai conferir tudo isso e muito mais agora mesmo.

Tudo sobre o carro autônomo do Google



O novo modelo do Google possui algumas características bem diferentes do de um automóvel comum, um que você tem na sua garagem. Isso tudo pelo fato de não precisar de um motorista na direção para conduzi-lo. O modelo possui apenas dois assentos, e ainda foi revelado sem volantes e sem pedais. Ou seja, realmente não tem como uma pessoa que está dentro do veículo, interferir na direção. No entanto, o Google precisou apenas adequar o modelo de acordo com a legislação para então poder retirar esses instrumentos, instalando determinados aparelhos necessários. Além disso, a velocidade máxima permitida também foi limitada para 40 km/h em prol de evitar acidentes. Assim como a população californiana está bem curiosa para ver o veículo andando pelas ruas, o Google também liberou um novo site para informações e opiniões da comunidade sobre o projeto em busca de saber o que as pessoas estão achando da novidade.

O que pouca gente sabe é que na verdade, os carros autônomos do Google já começaram a circular pelas ruas, seis anos atrás. Ao longo desses anos, a empresa utilizava veículos da fabricante Lexus, adaptados com o software necessário para a direção autônoma. Mas, agora é a primeira vez que seu próprio carro ganha as ruas da Califórnia. De acordo com a empresa, ao longo de todos esses anos ocorreram apenas 13 acidentes, e o Google adquiriu a responsabilidade de todos eles na conta dos outros motoristas. O Google ainda afirma que será publicado um relatório mensal dos incidentes sofridos durante o desenvolvimento do projeto.
O carro autônomo do Google já tomou as ruas da Califórnia, inclusive com a Dilma dentro dele. Veja mais sobre o automóvel!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 04 Jul 2015 14:10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário