3 de jul. de 2015

O futuro está próximo! Veja empresas que estão apostando na criação de carros voadores

O futuro está próximo! Veja empresas que estão apostando na criação de carros voadores

Você já parou pra imaginar como seria se os carros voadores dos filmes americanos de ficção da década de 80 e 90 já existissem? Se ainda não talvez seja a hora de começar a pensar seriamente no assunto, pois ao que tudo indica isso poderá se tornar realidade em breve. De acordo com informações publicadas pela “CNN Money”, já existem diversas empresas trabalhando para ver qual será a primeira a lançar no mercado uma linha de carros voadores. Segundo a publicação, algumas dessas companhias esperam iniciar as vendas do primeiro modelo até o ano de 2017. A seguir você confere os detalhes sobre o projeto das empresas.

Veja os possíveis carros voadores que podem chegar ao mercado em breve

Aeromobil



Com sede na Eslováquia, a Aeromobil é uma das que pretendem começar a aceitar pagamentos e encomendas para seu primeiro carro voador a partir de 2017. Apresentado como protótipo AeroMobil 3.0, o modelo já apresentado tem capacidade de carregar até 2 tripulantes e possui design que lembra o de um “mini-avião”. Leia também:
  • Pálio dispara na liderança de vendas no mês de maio – Veja o ranking
  • Levantamento aponta Fiat Pálio como o mais financiado entre Janeiro e Abril de 2015
  • Nova geração da Hillux é enfim apresentada oficialmente pela Toyota – Veja

Terrafugia



Se a eslovaca tem trabalhado forte para apresentar seu carro voador ao mercado, a norte-americana Terrafugia aparentemente não quer ficar pra trás. A empresa é mais uma das que pretendem começar em 2017 a produção definitiva de seu próprio modelo, denominado por hora de “Transition”. Segundo informações da CNN, a companhia já teria até recebido depósito antecipado de cerca de 100 clientes interessados no veículo.

Moller International



Sediada na Califórnia, essa é outra empresa norte-americana que tem planos de colocar seu carro voador no mercado. As informações sugerem que a companhia já começou a aceitar pagamentos pelas vendas de seus veículos denominados “Skycar”, que inclusive já podem começar a ser entregues a partir do ano que vem, contanto é claro que a empresa consiga autorização do órgão regulador estadunidense.

PAL-V



Com sede na Holanda, a PAL-V é mais uma que não quis ficar de fora nessa possível nova tendência. A empresa possui um modelo que mais parece um “mini-helicóptero” e espera começar entregar a novidade até o início de 2017. E então, o que você acha sobre a possibilidade de abandonar os congestionamentos e sair por aí voando com seu carro? Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários.

Fonte: R7
Publicado em: 2015-06-06T08:40:24-03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário