5 de fev. de 2015

Ferrari apresenta nova 488 GTB

Ferrari apresenta nova 488 GTB

Para os amantes de velocidade e para os fanáticos por carros esportivos, a Ferrari é praticamente um sinônimo de qualidade e de tradição, sendo simplesmente a montadora mais importante do segmento de superesportivos do mundo. Sempre que a montadora italiana decide apresentar alguma novidade para o mercado mundial, praticamente toda a imprensa especializada e todas as pessoas do mundo prestam muita atenção no que será apresentado. E com a nova Ferrari 488 GTB, que até então era tratada pela imprensa por 458 M (Modificato), por conta do fato de ser a sucessora da 458 Italia, não foi diferente, e sua apresentação, que foi feita na última terça-feira, 3 de fevereiro, gerou grande repercussão.

Cheia de novidades



Para quem acreditava que a Ferrari 488 GTB seria apenas uma versão renovada da 458 Italia, a surpresa deve ter sido grande, já que se trata de um modelo realmente cheio de novidades. A começar pelo seu novo motor, que é um V8 biturbo de 3.9 litros, que tem a capacidade de entregar uma potência de nada menos do que 670 cavalos e um torque de 68,3 kgfm. Com isto, o bólido é capaz de alcançar uma velocidade máxima de nada menos do que 330 km/h, além de também conseguir acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, e de 0 a 200 km/h em apenas 8,3 segundos.

Linhas agressivas

Com linhas mais agressivas, a Ferrari 488 GTB consegue ter um desempenho aerodinâmico bem superior ao que era apresentado pela sua antecessora, a Ferrari 458 Italia. Para se ter uma ideia de como o modelo melhorou em sua aerodinâmica, seu coeficiente aerodinâmico é de 1,67, o que faz com que este superesportivo tenha o recorde de todos os modelos já fabricados pela Ferrari neste quesito na história.

Capricho interno

Como normalmente ocorre, a Ferrari 488 GTB é um modelo superesportivo da marca italiana com foco no desempenho e na sua motorização, mas que também traz qualidade em seu acabamento interno. Afinal de contas, estamos falando de um carro de luxo, que demonstra grande capricho interno, com bancos de couro, controles no painel central completamente renovados e muito mais. O modelo também apresenta uma nova interface para o seu sistema de entretenimento, que ficou mais moderna e eficiente, perfeita para agradar aos consumidores endinheirados e que gostam de conectividade e de modernidade em todas as ocasiões, inclusive quando estão em altas velocidades. 
Com linhas mais agressivas, a Ferrari 488 GTB consegue ter um desempenho aerodinâmico bem superior ao que era apresentado pela sua antecessora.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 04 Feb 2015 15:03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário