22 de fev de 2015

Ford anuncia recall de 8 mil Rangers no Brasil

Ford anuncia recall de 8 mil Rangers no Brasil

Processos de recall estão se tornando cada vez mais comuns no Brasil, e recentemente, alguns casos de grandes proporções ocorreram dentro do mercado brasileiro. O mais recente veio da Ford, que anunciou um alerta de recall de 8 mil Rangers dentro do mercado brasileiro para a correção de um problema com a abraçadeira da mangueira do líquido de arrefecimento do motor, entre outras coisas.

Problemas



Segundo informações oficiais, a Ford anunciou um alerta de recall para nada menos do que 8 mil Rangers dentro do mercado brasileiro para fazer correções em pelo menos dois problemas. O primeiro problema tem a ver com uma correção de posição da abraçadeira da mangueira do líquido de arrefecimento do motor, que pode causar problemas com consequências graves. O outro problema tem a ver com a substituição da tubulação de combustível das unidades envolvidas no processo de recall, sendo que também este problema pode causar consequências graves.

Modelos envolvidos

A numeração de chassi envolvida não apresenta uma sequência direta, tendo intervalos, sendo que a primeira sequência vai de DJ026660 a DJ133123, sendo que esta sequência vale para modelos produzidos em 2013. A segunda sequência vai de EJ131786 a EJ221601, sendo que esta sequência vale para modelos produzidos no ano de 2014. A Ford informou que apesar dos riscos graves por conta dos dois problemas que deverão ser corrigidos pelo processo de recall, não há registros de casos de acidentes ocasionados por conta dos problemas. O processo de recall de grandes proporções anunciado pela Ford apresenta caráter preventivo, o que não deverá, infelizmente para a marca, amenizar no que diz respeito à perda para a imagem da montadora estadunidense.

Medidas específicas

Para ajudar aos consumidores proprietários de unidades envolvidas neste alerta de processo de recall das Rangers, a Ford tomou algumas medidas específicas, tais como disponibilizar um telefone para informações. O telefone da Central de Atendimento Ford (CAF) é o 0800 703 3673, sendo que por este telefone, é possível obter informações e fazer agendamento de atendimento na rede autorizada da montadora. Para obter maiores informações, os consumidores proprietários de unidades envolvidas no processo de recall da Ford podem usar também o site oficial da empresa, que também permite que agendamentos de atendimento na rede autorizada da montadora possam ser feitos. Portanto, se você é um dos proprietários de alguma das unidades envolvidas, não perca tempo e procure por mais informações. 
A Ford anunciou um alerta de recall para nada menos do que 8 mil Rangers dentro do mercado brasileiro para fazer correções em dois problemas.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 21 Feb 2015 05:06:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário