13 de fev. de 2015

Metrocab ganha versão elétrica

Metrocab ganha versão elétrica

Quem nunca foi a Londres já ouviu falar do metrocab, o famoso e mítico táxi preto que circula pelas charmosas (e cheias de história) ruas da capital inglesa, não é mesmo? Estes famosos táxis londrinos entraram na era da sustentabilidade, e, de acordo com o que foi informado oficialmente, passarão a ter uma versão elétrica para circular nas ruas de Londres sem emitir gases poluentes.

Mesmo princípio de outros modelos elétricos



Segundo informações oficiais, o metrocab, o táxi preto tradicional da cidade de Londres passará a ter uma versão elétrica em breve, com motor similar a de outros modelos elétricos já existentes no mercado na atualidade. O modelo, que é fabricado pela Frazer-Nash Research em parceria com a Ecotive utiliza dois motores elétricos, sendo que cada um deles disponibiliza uma potência de 50 kW (equivalente a 68 cavalos). Além disto, ele também terá uma unidade de 1 litro de gasolina que será usada apenas para realizar a recarga das baterias de polímero de íon-lítio que alimentam o modelo e que lhe dão força.

Desempenho interessante

Apesar de ser um carro elétrico, o desempenho apresentado pelo metrocab com motorização elétrica pode ser considerado interessante, já que ele consegue atingir uma velocidade máxima controlada de até 130 km/h, entre outras coisas. A autonomia do modelo é das melhores possíveis, sendo que ele pode rodar até 560 km sem precisar realizar outra carga de baterias, o que o torna realmente extremamente útil para um táxi que circula numa das maiores cidades do mundo.

Estilo



Seguindo o estilo dos tradicionais táxis pretos ingleses, o metrocab elétrico também apresenta linhas tradicionais, que se misturam a detalhes mais modernos, resultando num modelo de charme único. Internamente, o metrocab elétrico apresenta grande espaço para os passageiros, sendo um modelo realmente confortável e capaz de levar tranquilamente até 7 passageiros. Mas o que chama a atenção, e que deverá agradar especialmente aos turistas, é o fato de que o metrocab apresenta teto panorâmico, perfeito para quem deseja visualizar tudo que a capital inglesa tem a oferecer de belezas e de charmes. Além disto, o metrocab também oferece suspensão a ar e rampa de acesso para cadeirante, mostrando que se trata de um táxi pensado para atender a todas as exigências do mundo moderno. Sustentável e elegante, o metrocab elétrico deverá ser um sucesso entre os turistas que visitam Londres todos os anos para conhecer tudo que esta cidade incrível tem a oferecer.
Segundo informações oficiais, o metrocab, o táxi preto tradicional da cidade de Londres passará a ter uma versão elétrica em breve.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 12 Feb 2015 16:41:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário