12 de fev. de 2015

Rodízio em São Paulo será suspenso no carnaval

Rodízio em São Paulo será suspenso no carnaval

O carnaval já está chegando, e com ele, também chega a expectativa de muita folia e alegria para praticamente todos os brasileiros, que adoram estes dias que esta festa popular proporciona a todos. Mas para quem mora em São Paulo, que é simplesmente a maior cidade do país, o carnaval pode significar a oportunidade de aproveitar tudo que a cidade oferece sem o trânsito tão comum durante os dias úteis. E isto se dá, especialmente, por conta da “fuga” de paulistanos para o litoral e para o interior, deixando a cidade praticamente vazia durante os dias de folia. E com base nisto, a prefeitura de São Paulo decidiu suspender o rodízio de veículos durante o carnaval deste ano.

Sem necessidade



A suspensão do rodízio em São Paulo durante o carnaval irá durar desde segunda-feira (16/02) até quarta-feira (18/02), e tem como principal justificativa o fato de que não há necessidade de manter a prática, já que não haverá tantos carros circulando. A cidade fica praticamente vazia durante os dias de folia, especialmente por conta da quantidade absurda de paulistanos que viaja para o litoral ou para o interior, deixando a cidade perfeita para quem decide ficar por aqui. A prefeitura da cidade de São Paulo afirmou que o rodízio deverá retornar normalmente a partir da próxima quinta-feira, dia 19 de fevereiro, quando a maior parte das pessoas retorna às suas atividades normais. Com isto, durante os festejos de carnaval, todos os veículos poderão circular normalmente pela cidade, por todas as regiões, inclusive pela região conhecida como mini-anel viário, que circunda a região central da cidade e algumas das duas principais vias.

Tudo normalizado depois da folia



A medida visa facilitar a circulação de quem decidir ficar pela cidade para curtir o que ela oferece durante os dias de folia, como os museus e parques e os blocos de carnaval de bairros. Depois da folia, a prefeitura promete que tudo estará normalizado novamente, exatamente como ocorre nos dias úteis normais, com restrição de circulação de veículos nos chamados horários de pico (das 7h às 10h e das 17h às 20h). O rodízio de veículos em São Paulo define que durante às segundas, os veículos com placas com final 1 e 2 não devem circular, sendo que às terças, são os veículos com placas com final 3 e 4, ao passo que às quartas, os veículos com placas com final 5 e 6, às quintas, os veículos com placas com final 7 e 8 e às sextas, os veículos com placas com final 9 e 0.
A suspensão do rodízio em São Paulo durante o carnaval irá durar desde segunda-feira (16/02) até quarta-feira (18/02).

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 11 Feb 2015 14:04:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário