19 de fev. de 2015

Kia Trailster: o conceito Soul 4x4 elétrico

Kia Trailster: o conceito Soul 4x4 elétrico

Fundada em 1944 na Coreia do Sul, a Kia Motors tornou-se uma das indústrias automobilísticas mais expressivas do mundo. Um dos lemas da Kia é estar sempre inovando e surpreendendo seus consumidores, e tem cumprido bem esse lema até agora. Alguns dos seus modelos que mais ganharam destaque em termos de tecnologia e qualidade foram o sedã grande Cadenza, o cupê Cerato Koup e os SUVs Sorento e Sportage. A Kia também inovou apresentando seu primeiro modelo biocombustível, o Kia Soul.

Sobre o Kia Trailster



Um modelo que tem ganhado notoriedade é o Trailster, que foi apresentado no salão de Chicago (EUA), no dia 12 de Fevereiro de 2015. A Kia destacou alguns aspectos no 4x4, como as suas rodas de 19 polegadas e pneus 245/45, faróis principais e de neblina de leds, proteções inferiores e molduras na carroceria, além do teto retrátil de lona. No interior do automóvel, há um revestimento de couro marrom. O motor do Trailster é turbo 1,6 litro com potência de 188 cavalos, além de torque de 25,6 m.kgf para acionar as rodas traseiras. O carro conta, ainda, com apliques plásticos nos para-choques e nas caixas de roda, um conjunto de luzes com faróis com projetores, além de pontos nos retrovisores e no rack de teto. A carroceria do Trail’ster é pintada com a cor Polar Pearl Snowdrif. A tração desse novo modelo da Kia é integral e o câmbio é automático de seis marchas.

Motor elétrico e-AWD



Mas a grande vantagem está no motor híbrido, com um motor elétrico, denominado e-AWD, que ajuda a gasolina em acelerações, podendo mover o carro sob pouca demanda de potência por até 4 km. O motor elétrico tem potência equivalente a 35cv, responsável por tracionar o eixo traseiro em acelerações, retomadas e demais situações de baixa aderência. De acordo com a Kia, esse modelo é de 25% a 30% mais econômico do que o Kia Soul original. Esse modelo ganhou destaque não somente pelo conjunto híbrido formado por dois blocos, o de combustão e o elétrico, mas também pelo design moderno e seu ar aventureiro. A Kia anunciou no lançamento que esse modelo é indicado, principalmente, para aventuras ao ar livre, como ski, snowboard, caminhadas, campismo e demais atividades nessa linha. Inspirado no Soul, o Kia Trailster possui diversas características dos outros modelos da Kia. Além do visual fora de estrada, o carro possui jantes com um desenho personalizado. 
Um modelo que tem ganhado notoriedade é o Trailster, que foi apresentado no salão de Chicago (EUA), no dia 12 de Fevereiro de 2015.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 19 Feb 2015 06:24:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário