6 de fev. de 2015

New Fiesta 2016 terá AppLink e Assistência de Emergência

New Fiesta 2016 terá AppLink e Assistência de Emergência

Um dos carros mais aguardados do ano para o mercado brasileiro, o Ford New Fiesta 2016 deverá chegar com muitas novidades interessantes, especialmente no que diz respeito à tecnologia. O anúncio foi feito durante a última Campus Party, a feira de tecnologia que foi realizada em São Paulo há alguns dias, e indicou que o Ford New Fiesta 2016 chegará ao mercado com AppLink e também com Assistência de Emergência.

Apenas para as versões com motor 1.6



No entanto, apesar de serem dois recursos que já estão presentes em outros modelos do portfólio da montadora estadunidense dentro do mercado brasileiro, o fato é que tanto o AppLink, quanto o serviço de Assistência de Emergência, estarão presentes apenas em algumas versões do New Fiesta 2016. Segundo a Ford informou, estes dois recursos estarão presentes apenas nas versões do New Fiesta 2016 que têm o motor 1.6, o que excluí da conta as versões com outras motorizações.

Os recursos

Para quem ainda não sabe o que é, o serviço de Assistência de Emergência que a Ford disponibilizará no New Fiesta 2016 nada mais é do que um serviço de segurança que realiza uma ligação automaticamente para o serviço de atendimento médico 192, mais conhecido como SAMU. Esta ligação é feita em caso de acidente com o veículo onde ocorra o acionamento dos airbags e onde também ocorra o corte de combustível, que são dois indícios de ocorrência de maior gravidade que envolva vítimas. Já o sistema AppLink é feito para agradar aos consumidores mais antenados, que desejam estar conectados em todas as ocasiões, inclusive enquanto estão dirigindo seus carros.

Por meio deste sistema, é possível acessar diversos aplicativos de smartphones por meio de simples comandos de voz, além de também ser possível a obtenção de uma série de outros serviços e informações. Também é possível, com a utilização do AppLink, acessar músicas de smartphones para ouvir enquanto dirige o carro, verificar programação de cinema, fazer reservas e muito mais! Com estes dois recursos, a Ford deixa claro que deseja deixar seu portfólio ainda mais interessante e atraente aos consumidores mais jovens, que apreciam este tipo de conectividade, além de também conseguir passar uma imagem de maior segurança. Deste modo, a montadora estadunidense pretende aumentar suas vendas dentro do mercado brasileiro, recuperando espaço perdido nos últimos anos, especialmente para montadoras asiáticas, como as principais montadoras japonesas e sul-coreanas. 
O anúncio feito na Campus Party 2015 garante: o Ford New Fiesta 2016 chegará ao mercado com AppLink e também com Assistência de Emergência.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 05 Feb 2015 15:10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário