20 de fev. de 2015

Alpina prepara novo B6 XDrive Gran Coupé 2016 com 600cv

Alpina prepara novo B6 XDrive Gran Coupé 2016 com 600cv

A Alpina prepara para o salão de Genebra 2015 - que acontece de 5 a 15 de março - mais uma novidade: trata-se do novo B6 XDrive Coupé. O veículo vem com 600 cavalos, e atinge velocidade máxima de 321 km/h, além de vir na versão quatro portas e visual mais rebuscado. A versão 2016 do Alpina não apresenta mudanças tão expressivas se comparadas a versão anterior, mas é possível percebê-las ao observar a parte interior do capô, mais especificamente no motor; seu bloco de 4.4 litros V8 biturbo foi aperfeiçoado, por isso é possível atingir 600 cv. Com mais 81,48 mkfg de torque integrado a transmissão automática de oito marchas e tração integral, o carro vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, sendo o modelo mais rápido já fabricado em toda a história da Alpina.

Design do novo B6 XDrive Coupé

Algumas modificações externas no modelo alemão também são visíveis, como a grade dianteira redesenhada, juntamente com os defletores de ar (spoiler) dianteiros e traseiros e duplas saídas de escape. Sem mencionar o capô. O veículo também ganhou pinças de freio na cor azul, luzes de LED nos faróis e adesivos B6 nas colunas B. As rodas são de 20 polegadas. Ainda sem informação sobre o valor dessa nova máquina produzida – que, muito provavelmente só será divulgado um pouco antes do lançamento – o Alpina B6 XDrive Gran Coupé receberá as primeiras unidades nos Estados Unidos a partir de julho.

A Alpina é a única preparada reconhecida pela BWM, fato que aconteceu quando Burkhard Bovensiepen comprou um Fiat 1.500 usado e, não satisfeito com seu desempenho, fez algumas alterações no motor. No ano de 1963 a BWM lançou o modelo 1800 e então, Bovensiepen criou um kit – testado pela montadora – que melhorava o performance dos modelos 1500. Nos dias atuais, a fábrica que fica cituada na cidade de Buchloe, na Bavária, produz aproximadamente de 500 carros exclusivos por ano e é reconhecida mundialmente por todos que são apaixonados por motores munidos de alta potência e esportivos de luxo. Os veículos da marca são disponibilizados apenas nas cores azul e verde e seu design externo também é facilmente reconhecido, como rodas de aros estreitos e grade no para-choque. Os painéis são revestidos de madeira ou e, de forma optativa, os bancos podem ser cobertos por couro branco. 
A Alpina prepara para o salão de Genebra 2015 - que acontece de 5 a 15 de março - mais uma novidade: trata-se do novo B6 XDrive Coupé com 600 cavalos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 19 Feb 2015 06:31:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário