21 de fev. de 2015

Ferrari anuncia protótipo futurista para F1

Ferrari anuncia protótipo futurista para F1

Considerada a escuderia mais famosa e tradicional de todas dentro da categoria mais importante do automobilismo mundial, a Fórmula 1, a Ferrari sempre chama a atenção para seus carros. Desta vez, a escuderia italiana chamou a atenção por conta de um protótipo extremamente futurista feito para a Fórmula 1 anunciado, que tem como principal intuito mostrar quais serão as principais mudanças de rumo nas regras da categoria.

F1 Concept



O nome do protótipo da Ferrari é F1 Concept, e teve duas fotos divulgadas de modo oficial pela escuderia italiana, apresentando a tradicional cor vermelha e uma série de detalhes visuais e aerodinâmicos importantes. De todas as mudanças, a que mais chamou a atenção logo de cara foi a presença de uma asa dianteira dupla, que deve melhorar ainda mais o desempenho aerodinâmico do bólido nas pistas. O bico ficou com formato mais arredondado, e o cockpit é totalmente diferenciado em comparação ao que se vê atualmente na categoria, apontando para mudanças nas regras da categoria mais importante do automobilismo no futuro.

Pressão

O que normalmente ocorre nestas situações, com protótipos de modelos da Fórmula 1, é que eles fiquem em segredo por muito mais tempo, diferentemente do que ocorreu nesta ocasião. Mas o que justifica o anúncio do protótipo por parte da Ferrari tem a ver com a pressão feita pela escuderia sobre a cúpula que dirige a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Esta pressão feita pela Ferrari junto aos dirigentes da FIA se deve ao fato de que mudanças nas regras da Fórmula 1 estão para ser votadas por eles, e a escuderia italiana as quer logo para as próximas temporadas. O protótipo belíssimo e extremamente futurista anunciado pela Ferrari apresenta diversas características que sugerem algumas destas mudanças, mostrando que a escuderia italiana realmente defende alterações.

A Ferrari provoca

No site oficial da Ferrari, a escuderia italiana faz uma verdadeira provocação ao perguntar o seguinte: “É possível ter um carro de Fórmula 1 que não seja somente tecnologicamente avançado, mas cativante aos olhos e com visual agressivo? E isso poderia ser feito sem uma mudança radical nas atuais regras técnicas?”. Com esta provocação clara direcionada aos dirigentes da FIA, a Ferrari conclui colocando logo abaixo um convite aos fãs para que deixem comentários sobre o protótipo, numa espécie de pesquisa de opinião junto ao público. A temporada 2015 da Fórmula 1 irá começar em março e terá 19 provas previstas, sendo que a primeira será na Austrália.
A escuderia italiana chamou a atenção por conta de um protótipo extremamente futurista feito para a Fórmula 1: o F1 Concept.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 21 Feb 2015 04:48:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário