13 de fev. de 2015

Cuidados que todo motorista deve ter no carnaval

Cuidados que todo motorista deve ter no carnaval

O carnaval já está chegando, e como simplesmente se trata da maior festa popular brasileira, muita gente já começa a criar muita expectativa em torno dos dias de folia que esta festa reserva. Mas para os motoristas, é importante ter muito cuidado, já que o carnaval também significa a época do ano em que mais ocorrem acidentes de trânsito, rivalizando com as festas de fim de ano. Por isso, nós vamos listar nas próximas linhas, alguns dos principais cuidados que todo motorista deve ter no carnaval, para evitar acidentes e problemas, e para garantir que a folia seja uma festa de grande alegria.

Se dirigir, não beba! Se beber, não dirija!



Este é um conselho importantíssimo, mas que muita gente ainda insiste em esquecer-se de cumprir, sendo que se trata de um conselho que pode fazer toda a diferença na hora de salvar vidas. Se dirigir, não beba! E se beber, não dirija! Simples assim, portanto, não há dificuldades em cumprir isto, especialmente por conta da chamada Lei Seca, que coloca blitz policiais aos montes nas principais cidades do país.

Cuidado com os bêbados

Outro ponto importante para todo motorista durante o carnaval é ficar atento aos outros motoristas, já que nem sempre todos têm consciência de que não é correto beber ao volante. Portanto, tome muito cuidado com os motoristas bêbados, sendo essencial redobrar a atenção na hora de dirigir no carnaval, além de também ser necessário observar os bêbados pedestres, que também surgem aos montes, atravessando no farol vermelho, ou fora da faixa.

Evite aglomerações

Outro ponto importante para todo motorista durante o carnaval é observar as aglomerações, que ocorrem sempre, especialmente nas grandes cidades, e que podem gerar acidentes graves. Portanto, se você sabe que há alguma aglomeração por perto, procure evitá-la, e, se possível, procure deixar o carro estacionado em algum local seguro e siga a pé durante a passagem por esta aglomeração, para evitar qualquer tipo de transtorno.

Cuidado redobrado com os assaltos

Durante o carnaval, assaltos e roubos de carros aumentam nas principais cidades, especialmente nos balneários litorâneos que recebem milhares de turistas nesta época do ano. Fique atento, procurando saber onde estacionar e evitando deixar o carro parado na rua, principalmente se você souber que se trata de uma região onde roubos de carros ocorrem em larga escala. O melhor é evitar andar de carro durante o carnaval, pois dá muita dor de cabeça. Sendo melhor ir de táxi ou a pé mesmo. 
Confira os principais cuidados que todo motorista deve ter no carnaval, para evitar acidentes e problemas!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Dicas
Publicado em: 11 Feb 2015 14:16:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário