10 de fev. de 2015

Mercedes-Benz inova com conceito de SUV movido a hidrogênio

Mercedes-Benz inova com conceito de SUV movido a hidrogênio

Modelos movidos com formas de combustível diferenciadas estão se tornando cada vez mais comuns, especialmente por conta das preocupações para com a poluição do meio ambiente e também por conta da economia na utilização de combustíveis fósseis. Agora foi a vez da montadora alemã Mercedes-Benz inovar e apresentar em São Paulo, durante o evento Top Night, um conceito de SUV que é movido a hidrogênio, chamado de G-Code.

Um modelo diferente em todos os sentidos



Realmente o que mais chama a atenção para o G-Code, o conceito de SUV apresentado pela Mercedes-Benz durante o evento Top Night que foi realizado na última quarta-feira, dia 4 de fevereiro é o fato de que ele é movido a hidrogênio. Mas afora o fato de que ele é movido a uma forma de combustível diferenciada e que agride menos o meio ambiente, é inevitável não deixar de perceber que o G-Code também apresenta linhas visuais realmente modernas e futuristas. Robusto, o modelo conceito da Mercedes-Benz foi apresentado pela montadora alemã, sem qualquer cerimônia, como sendo um verdadeiro “SUV do futuro”, já que se trata de um modelo extremamente moderno, em todos os sentidos. O que mais se destaca visualmente falando no G-Code é a ausência de espelhos retrovisores, mas também não podemos deixar de mencionar as enormes (realmente enormes!) entradas de ar posicionadas no para-choque dianteiro. E a grade dianteira do modelo dá o toque extravagante que todo modelo conceitual sempre apresenta, já que se trata de uma grade que traz como inspiração maior nada menos do que a mítica nave Enterprise, da não menos mítica série de ficção científica Star Trek. Esta grade apresenta pequeninas lâmpadas que são capazes de mudar de cor conforme o veículo muda de situação, podendo ficar azul claro quando o modelo está parado, ficando roxa quando o modelo se movimenta usando seu motor híbrido. Quando o G-Code se movimenta usando seu motor elétrico, a cor fica azul com detalhes em movimento, ao passo que quando o modelo se movimenta usando o modo mais esportivo, sua cor muda para o vermelho.

O funcionamento

Voltando ao grande diferencial do modelo, que é o seu motor movido a hidrogênio, seu funcionamento se dá por meio da geração de células de combustível, sendo que pelo seu escapamento, apenas água e nada de gases comuns em modelos convencionais. A intenção é lançar o G-Code em breve, mas o fato é que a montadora alemã simplesmente não deu qualquer data para que isto ocorra. 
O que mais se destaca visualmente falando no G-Code é a ausência de espelhos retrovisores.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 09 Feb 2015 16:41:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário