10 de fev. de 2015

Chevrolet Bolt será produzido em 2016

Chevrolet Bolt será produzido em 2016

Depois de observar que o Volt, o seu veículo elétrico teve uma boa receptividade e causou muito boa impressão, tanto no público, quanto na crítica especializada, a Chevrolet decidiu dar mais um passo nesta direção.

Veja também:

  • Teste do Chevrolet Volt
E a montadora estadunidense desenvolveu outro veículo elétrico, um compacto, chamado de Chevrolet Bolt, que é um hatch que deve ter ainda mais potencial para ser um grande sucesso do que o Volt.

Produção em 2016



Os fornecedores da Chevrolet anunciaram que as intenções da montadora estadunidense é iniciar a produção do hatch compacto elétrico Bolt já em 2016, sendo que esta produção se dará na fábrica de Orion Township, localizada no estado do Michigan, nos Estados Unidos. Desta mesma fábrica no Michigan também saem outros modelos, como o Buick Verano e o Chevrolet Sonic, entre outros, e a intenção é fazer com que o Bolt seja o principal modelo produzido por lá.

De olho nos principais mercados mundiais

A Chevrolet tem grandes expectativas para o compacto elétrico Bolt, e por isto, planeja criar versões exclusivamente feitas para alguns dos principais mercados do mundo, como o mercado europeu, entre outros. Há ainda o desejo de criar uma versão do Bolt feita exclusivamente para o mercado australiano, além de outra para outros mercados emergentes, tais como o mercado do Brasil.

O destaque

Apesar de ter um design robusto e moderno, o que realmente chama a atenção para o Chevrolet Bolt é a sua autonomia, que pode ser de até 332 km, o que pode fazer dele um sucesso também por conta deste item em especial. A Chevrolet pretende vender nada menos do que 30 mil unidades do Bolt por ano, mostrando que realmente tem expectativas altas para o mercado de veículos elétricos, e que o impacto positivo que o Volt teve realmente foi decisivo.

Informações complementares

Apesar de já ter imagens circulando na internet, o fato é que no que diz respeito a aspectos técnicos, a Chevrolet não mostrou muitos detalhes sobre o compacto elétrico Bolt, que deverá começar a ser produzido em 2016. O que se sabe apenas é que ele deverá ter itens de conforto interessantes, além de também trazer um acabamento moderno e também um motor capaz de entregar uma relação entre custo x benefício realmente boa. Tendo como principal concorrente o Nissan Leaf, o Chevrolet Bolt deverá custar mais barato, sendo que seu preço deverá ficar na casa dos 30 mil dólares para o mercado dos Estados Unidos.
Os fornecedores da Chevrolet anunciaram que as intenções da montadora estadunidense é iniciar a produção do hatch compacto elétrico Bolt já em 2016.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 09 Feb 2015 16:55:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário