13 de fev. de 2015

Toyota lança novo GT86 no Japão

Toyota lança novo GT86 no Japão

Considerado um verdadeiro “foguete” por muitos especialistas, o Toyota GT86 chamou a atenção do mundo todo por conta de seu desempenho realmente formidável e por conta de suas linhas arrojadas. Eis que a Toyota anunciou o lançamento de uma nova versão do GT86 completamente exclusiva para o mercado japonês, com linhas ainda mais arrojadas e elegantemente arredondadas.

Versão exclusiva



Baseada no conceito 86xStyle Cb Concept, que foi apresentado ao mundo no Salão do Automóvel de Tóquio, no ano de 2013, a versão exclusiva do GT86 foi feita para o mercado do Japão. E entre as diferenças exclusivas que a Toyota reservou para este modelo, é possível destacar as linhas mais arredondadas, que deixaram o veículo mais arrojado, ao mesmo tempo em que também ficou mais elegante. O Toyota GT86 feito exclusivamente para o Japão recebeu o nome de 86 style cb, e apresenta tudo que se espera de um modelo feito para ser um verdadeiro superesportivo.

Mudanças internas também

Além de ter mudado bastante externamente, esta versão exclusiva para o mercado japonês do GT86 também apresentou mudanças internas importantes que o deixam ainda mais exclusivo. O painel agora conta com acabamento em madeira, além de trazer um emblema “CB” encravado no volante, que faz uma clara alusão à versão de que se trata este modelo especial.

Motor



Mas o que realmente interessa quando estamos falando de um modelo esportivo como este é o seu motor, pois a Toyota equipou esta verão exclusiva do TG86 para o mercado japonês com um propulsor 2.0 que foi emprestado da Subaru. Este motor é capaz de entregar nada menos do que 200 cavalos de potência ao GT86 japonês, que consegue atingir boas velocidades e que também apresenta boa aceleração. O motor trabalha de modo atrelado a um sistema de transmissão manual com 6 velocidades, sendo que há transmissão automática é oferecida como opcional, tendo as mesmas 6 velocidades. O modelo chega ao mercado japonês oficialmente a partir de abril deste ano, sendo que a Toyota estuda lançá-lo em outros mercados, o que pode incluir o mercado do Brasil. Mas o fato é que ainda não há confirmação para isto, e não se sabe quando isto poderá ocorrer, portanto, só nos resta aguardar os próximos meses para ver se o Toyota GT86 exclusivo para o mercado japonês poderá chegar em terras brasileiras.
A Toyota anunciou o lançamento de uma nova versão do GT86 completamente exclusiva para o mercado japonês, com linhas ainda mais arrojadas.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 12 Feb 2015 16:46:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário