7 de fev. de 2015

Principais vícios de quem dirige há mais de 10 anos

Principais vícios de quem dirige há mais de 10 anos

Se você dirige com o pé na embreagem, apoia-se no câmbio, coloca o braço para fora da janela toda vez que sai de casa ou encosta as rodas na guia, você tem vícios de direção. Os vícios de quem dirige ocorrem como hábitos e manias do dia a dia que são constituídos por comportamentos imitativos de outros condutores das ruas, que acabam sendo incorporados em nossas tendências pessoais de direção e se tornam fatores básicos no dia a dia de direção. Às vezes, você pode nem perceber que tem algum vício de direção, mas muitos deles são mais comuns do que você possa imaginar. Confira alguns:

Mais conhecidos vícios de direção



Entre os principais vícios que acometem os motoristas com experiência de estrada, perto dos 10 anos de direção, consideramos hábitos como andar com combustível na reserva, passar “de lado” nas lombadas, encostar as rodas do veiculo na guia, girar o volante com as rodas coladas na guia, girar o volante com o carro parado, descansar o pé na embreagem com o carro em movimento, dar arrancadas e reduzidas intensas, forçar o uso de óleo vencido, descer a serra ou grandes depressões desengrenado, passar por áreas alagadas em alta velocidade, colocar o braço para fora da janela do carro, andar na banguela, frear bruscamente quando está próximo de buracos, esquentar o carro, pegar o veículo no tranco, costumes com velocidade em determinadas pistas, entre outras.

Problemas causados pelos vícios de direção

A maior parte desses hábitos de direção acaba provocando prejuízo de rendimento do veiculo nas estradas, além de danificarem o carro. Alguns destes vícios podem acabar diminuindo a vida útil do automóvel, influenciando de forma desajustada no comportamento do motorista, que pode se tornar mais suscetível ao estresse de transito e aos problemas na direção veicular em veículos diferentes. É preciso controlar sua atitudes, tomando uma postura crítica de mudança para o bem-estar coletivo.

Como melhorar o quadro de vícios de direção

Segundo especialistas, a forma mais prática de reverter estes hábitos de direção é criar ações permanentes de orientação e apoio baseadas em suas atitudes, que devem ser analisadas de forma autocrítica para procurar a resolução de cada erro. Pessoas habilitadas em direção há muito tempo podem ter dificuldades em se adaptar aos novos hábitos, mas a prática levará à mudança, que garantirá um entendimento amplo sobre a importância de uma postura séria frente ao modo de direção. 
Você pode nem perceber que tem algum vício de direção, mas muitos deles são mais comuns do que possa imaginar. Confira!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 06 Feb 2015 09:41:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário