14 de fev. de 2015

Versões do Ka+ e do Fiesta Sedan saem de catálogo da Ford

Versões do Ka+ e do Fiesta Sedan saem de catálogo da Ford

Para quem gosta de acompanhar lançamentos e movimentações dentro do mercado automobilístico brasileiro, uma ação absolutamente silenciosa por parte da Ford nesta semana chamou a atenção de todos. A montadora estadunidense tirou de seu catálogo oficial uma versão do Ka+ e também uma versão do Fiesta Sedan, surpreendendo a todos, especialmente pelo fato de que a notícia não foi divulgada de modo prévio. Apenas aconteceu!

Duas versões



Para quem acessa o catálogo da Ford no site oficial da montadora estadunidense para o Brasil, não há mais como visualizar duas versões de dois modelos que eram comercializadas por aqui até pouco tempo. A versão SEL 1.0 do Ka+ e a versão 1.6 Titanium de câmbio manual do Fiesta Sedan foram retiradas do catálogo da marca de modo definitivo há bem pouco tempo, sem qualquer tipo de aviso prévio.

Justificativas

De acordo com comunicado oficial dado pela Ford depois da retirada das duas versões, as justificativas esbarram no fato de que havia uma pequena diferença de preços que tornava a manutenção destas versões inviável. Mas no caso do Fiesta Sedan Titanium com câmbio manual, o que pesou foi o fato de que a maior parte dos consumidores dá preferência para a versão Titanium com câmbio Powershift. Com isso, ficou inviável manter a versão, já que praticamente não há demanda para ela, em vista do fato de que os consumidores preferem modelos com câmbio automático.

Mais mudanças

Ao que tudo indica, esta mudança feita de última hora de modo silencioso pode simplesmente não ser a última, já que se espera que mais mudanças dentro do catálogo da Ford sejam feitas nos próximos meses. Tudo indica que a Ford deva readequar ainda mais o seu portfólio para o mercado brasileiro, especialmente por conta do fato de que não há mais a redução do IPI, que antes ajudava a aumentar as vendas. Como 2015 parece que será um ano difícil para a maior parte das montadoras dentro do mercado brasileiro, com quedas nas vendas e demissões no horizonte, é bem provável que mais alterações surjam. E do jeito que está o mercado, é bem provável que a Ford não seja a única a fazer tais alterações, já que as coisas não serão fáceis para todas as principais montadoras dentro do cenário brasileiro. Portanto, se você se surpreendeu com a saída destas duas versões do catálogo da Ford, se prepare para mais mudanças em breve!
A versão SEL 1.0 do Ka+ e a versão 1.6 Titanium de câmbio manual do Fiesta Sedan foram retiradas do catálogo da Ford de modo definitivo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 12 Feb 2015 16:54:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário