11 de fev de 2015

Honda convoca recall de 604 unidades do Fit

Honda convoca recall de 604 unidades do Fit

Cada vez mais comuns dentro do mercado automobilístico brasileiro, os processos de recall começam a surgir com maior frequência por aqui, mesmo que em quantidades menores do que as que são vistas em países como os Estados Unidos, onde a prática é bem mais antiga e comum. No entanto, como ocorre por lá, por aqui também este tipo de processo acaba sendo danoso à imagem da montadora envolvida, e acaba se refletindo em queda de vendas posterior ao processo. O mais recente de todos foi anunciado pela Honda, que acabou de convocar um recall para nada menos do que 604 unidades do seu Fit, que apresentam problemas em seu tanque de combustível.

O problema em detalhes



A Honda do Brasil informou que o problema que afeta nada menos do que 604 unidades do Fit 2015 produzidas entre 18 de agosto e 30 de outubro de 2014 tem a ver com o tanque de combustível dos veículos. A falha está localizada na solda próxima ao bocal do tanque de combustível, que pode aumentar as chances de que ocorram vazamentos de combustível, aumentando também as chances de incêndios. Por isso, a Honda do Brasil decidiu realizar a convocação do recall das 604 unidades do Fit 2015, para que o tanque de combustível seja trocado, evitando que acidentes mais graves possam ocorrer.

Medidas tomadas para ajudar os proprietários



Segundo o que a Honda informou de modo oficial, entre as medidas tomadas para ajudar os proprietários está a disponibilização de um site oficial, o www.honda.com.br/recall/autos. E a montadora japonesa também disponibilizou um telefone, o 0800-701-3432. A Honda orienta que os proprietários procurem as concessionárias da marca a partir do próximo dia 16 de fevereiro, para que as vistorias e para que as trocas de tanques sejam realizadas quando necessárias. A montadora também informa que devido ao fato de que nem todas as unidades do Fit produzidos durante o período afetado podem apresentar problemas, é essencial que se verifique com antecedência se há necessidade de troca de tanque de combustível. Portanto, se você é um dos proprietários de alguma Honda Fit 2015 que foi produzido durante o período informado, é importante procurar por mais informações para que os procedimentos de recall necessários sejam realizados o mais rápido possível. A Honda espera que com este comunicado de convocação, seja possível evitar que qualquer tipo de acidente ocorra por conta desta falha no tanque de combustível. 
A Honda do Brasil informou que o problema que afeta nada menos do que 604 unidades do Fit 2015 tem a ver com o tanque de combustível dos veículos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 10 Feb 2015 16:19:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário