5 de fev de 2015

Ford Focus RS ganha motor potente e design furioso

Ford Focus RS ganha motor potente e design furioso

Alguém consegue imaginar algum carro produzido pela Ford que seja mais potente do que o Mustang? Pois eis que a própria Ford decidiu colocar a imaginação para trabalhar e criou outro modelo com um motor mais potente do que o motor do Mustang intermediário. Estamos falando do novo Ford Focus RS, que apresenta um motor 2.3 turbo que é capaz de entregar impressionantes 315 cavalos de potência e que tem desempenho realmente formidável. Vamos conhecê-lo!

Uma verdadeira máquina



A Ford escolheu a última terça-feira, dia 3 de fevereiro, para apresentar ao mundo a terceira geração do seu hatch esportivo Focus RS, que pela primeira vez também será vendido no mercado dos Estados Unidos, além do mercado europeu, onde já era vendido. Fabricado na fábrica alemã de Saarlouis, o novo Ford Focus RS apresenta diversas melhorias, mas com toda a certeza, a que mais chama a atenção é a que se encontra debaixo de seu capô. Com um motor EcoBoost 2.3 litros turbo de 4 cilindros, o Ford Focus RS tem à sua disposição nada menos do que 315 cavalos de potência, o que o deixa cerca de 5 cavalos mais potente do a versão intermediária do novo Mustang. O motor feito em alumínio trabalha de modo combinado com um sistema de transmissão manual de 6 velocidades, que permite que o motorista sinta muito bem todas as trocas realizadas.

Segredo



Para ser mais potente do que a versão intermediária do novo Mustang, o Ford Focus RS recebeu para trabalhar com seu motor de alumínio, um turbocompressor de baixa inércia, além de um sistema de escape totalmente diferenciado. Este sistema de escape se diferencia por apresentar uma válvula que tem a capacidade de melhorar a pressão e também de diminuir o ruído do carro, além de proporcionar melhorias em relação ao desempenho. Com isto, o modelo apresenta desempenho bem superior ao que é apresentado pelo Ford Focus convencional, sendo realmente um modelo esportivo capaz de atingir boas velocidades de modo bem rápido. E se o modelo chega ao mercado dos Estados Unidos pela primeira vez, a verdade é que para os consumidores brasileiros, a notícia ainda não é muito boa, já que não há previsão de lançamento do novo Ford Focus RS por aqui. No entanto, é sempre bom lembrar que a Ford simplesmente não descartou de modo oficial esta possibilidade, o que deixa margem para alguma novidade no futuro.
A Ford escolheu a última terça-feira, dia 3 de fevereiro, para apresentar ao mundo a terceira geração do seu hatch esportivo Focus RS.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 04 Feb 2015 15:10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário