12 de ago. de 2014

Ford Fiesta mostra que estilo não é sinônimo de alto custo

Ford Fiesta mostra que estilo não é sinônimo de alto custo

CUSTO BAIXO – Ford Fiesta roda com estilo euro, socado no chão, com baixíssimo investimento e até mão-de-obra do próprio dono




Fabiano “Euromove” é o proprietário deste Ford Fiesta 2001. Seus amigos o conhecem pelo apelido, assim como pelo hatchzinho socado no estilo que dá nome ao dono: Euro. Os puristas podem falar que não se trata de um legítimo Eurolook, que o Fiesta é isso, aquilo… Mas o dono teve atitude de pegar um carro acessível, de uma cor duvidosa, e torná-lo um dos mais fotografados em eventos de modificados em São Paulo (capital e interior). Ele também deixa bem claro a opção pelo Ford: “Fui no mais barato. Comprei pois era o mais acessível e acreditava no potencial de deixá-lo no jeito”, conta Euromove. A compra do hatch foi estudada e o investimento ficou abaixo dos R$ 10 mil. “Cabia no bolso e ainda daria para pensar nos equipamentos desejados, como rodas e pneus, suspensão, som… Caso eu optasse por um carro mais caro, não conseguiria investir em tantos componentes especiais”, comenta Fabiano.Mão na consciência
Além do investimento, as opções de equipamentos também foram escolhidas na base do bom senso. “Decidi usar fixa por gostar do sistema, mas principalmente porque até o ano passado era permitido legalizar carros rebaixados com molas esportivas”, diz Fabiano. Realmente, os sistemas reguláveis (eram) proibidos mas, agora, já está tudo liberado. Graças a nova resolução publicada no Diário Oficial da União (clique aqui para conferir a notícia).
“Dirijo mais devagar com o carro baixo para preservar as rodas. Com as ruas tão ruins, deve-se tomar muito mais cuidado, caso contrário amasso fácil as réplicas de BBS”, completa Euro. As rodas são aro 18”, montadas em pneus 185/35 para ficar bem stretch. Na verdade, mesmo se quisesse andar rápido, o quatro cilindros 1.0 de 65 cv não o deixaria.



Para chegar em eventos nessa altura, os paralamas foram alargados na lata, em um trabalho de funilaria bem cuidadoso e feito pelo próprio Euromove! Os pneus somem dentro da lata do hatch.



Para chegar em eventos nessa altura, os paralamas foram alargados na lata, em um trabalho de funilaria bem cuidadoso e feito pelo próprio Euromove! Os pneus somem dentro da lata do hatch.



Espelhos externos ganharam a bandeira da Inglaterra como decoração no melhor estilo MINI de ser. Racks de teto acompanham a personalização apenas esteticamente, já que Fabiano não carrega bikes, trikes, nada…
O investimento no Fiesta, menos de R$ 5 mil, ficou principalmente nas rodas e pneus, já que a personalização foi feita em casa e na oficina em que o dono do carro trabalha. Custo baixo, estilo alto.
Texto: Eduardo BernasconiFotos: João MantovaniFonte: Revista full power

Categoria: fiesta
Publicado em: 30 Jul 2014 15:00:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário