18 de ago. de 2014

Mazda MX-5 celebra 25 anos de História

Mazda MX-5 celebra 25 anos de História

Considerada uma das principais montadoras japonesas de todos os tempos, a Mazda não é muito lembrada pelos brasileiros pelo fato de que ela está fora do mercado brasileiro já faz mais de uma década. Mas o fato é que fora daqui ela é muito conceituada, e alguns de seus modelos são considerados verdadeiros clássicos, especialmente o seu Mazda MX-5, que está celebrando seus 25 anos de História. Portanto, vamos saber um pouco mais sobre essa celebração do chamado jubileu de prata do Mazda MX-5, que deverá ganhar uma nova geração em breve, em 3 de setembro para ser mais preciso.

Em um vídeo promocional para comemorar os 25 anos de História do MX-5, a Mazda procurou traduzir e resumir todas as versões que fizeram parte desta trajetória vitoriosa do modelo durante todo este período. Portanto, nos 12 minutos do filme, é possível relembrar os 25 anos com base em todas as versões, inclusive a versão que deu início ao modelo, no longínquo ano de 1976, e que viria a servir de base para o MX-5 clássico que conhecemos. A 3ª geração do Mazda MX-5 tem sido alvo de muitas especulações, especialmente pelo fato de que a montadora japonesa está se esforçando ao máximo para manter tudo dentro do máximo sigilo. A Mazda mostrou partes e pequenos detalhes ao longo do ano, mas o fato é que pouco se sabe sobre como ele deverá ser de fato, sendo que apenas as linhas de seu chassi foram apresentadas de modo mais claro até então. O lançamento irá ocorrer no dia 3 de setembro, e o mundo inteiro já se prepara para ver como poderá ser esta nova geração do famoso carro esportivo da Mazda, que deverá trazer novidades importantes.

Segundo informações que partem de dentro da Mazda, o MX-5 deverá ter dois tipos de motores à disposição, sendo que a versão mais potente irá utilizar o motor 2.0 litros com 4 cilindros. Já a versão menos potente deverá chegar com um motor 1.5 com os mesmos 4 cilindros. Em relação à velocidade máxima e à aceleração de 0 a 100 km/h a Mazda ainda não divulgou nenhuma informação para que possamos saber como ele será potente de fato. Mas tudo indica que o novo MX-5 deverá ser rápido, mantendo a tradição das versões do modelo de 25 anos, e isto também deverá acontecer por causa do fato de que ele será ao menos 100 kg mais leve do a versão anterior. 
Os modelos da Mazda são considerados verdadeiros clássicos, especialmente o seu MX-5, que está celebrando 25 anos de História.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 18 Aug 2014 18:08:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário