30 de ago. de 2014

Vaza imagem do novo coupé NMC da Volkswagen

Vaza imagem do novo coupé NMC da Volkswagen

Apresentado durante o Salão de Pequim, em abril deste ano, o coupé NMC foi apresentado como sendo um modelo conceito da Volkswagen, sendo que foi informado na época que se tratava de um coupé feito para o mercado chinês que seria lançado em breve. Pois eis que a primeira imagem do NMC vazou na web, mostrando o que provavelmente deverá ser o modelo de série que será lançado em breve para o mercado chinês pela montadora alemã.

O NMC da Volkswagen deverá ser lançado dentro do mercado chinês nos próximos meses, mas o fato é que a única imagem oficial que tínhamos do modelo tinha surgido em sua aparição como carro conceito em Pequim, em abril deste ano. Só que agora, uma suposta imagem de sua versão de série vazou na web, e o que se viu pode ser o Volkswagen NMC que será apresentado em breve na China, e que, segundo informações de dentro da própria montadora alemã, deverá servir de base para a próxima geração do Jetta. O modelo tem 4 portas, e será apresentado para os consumidores chineses como uma alternativa interessante e mais em conta em comparação ao CC, que é um sedã derivado do Passat, que é mais caro. Feito na moderna plataforma MQB da Volkswagen, o fato é que o NMC deverá mesmo ser a inspiração para a próxima geração do sedã top de linha da marca alemã, o Jetta, que deverá ganhar novas linhas em breve. Outra informação interessante que mostra como o NMC é uma aposta para baratear a produção da Volkswagen diz respeito ao fato de que a sua motorização será a mesma que é utilizada no Golf. Com isso, o NMC deverá ter dois motores, sendo o mais econômico a versão 1.4 litro turbo, que virá associada à transmissão DSG com sete velocidades e com dupla embreagem. Já a versão mais potente deverá ser a versão 2.0 litros turbo, que trará um sistema de transmissão com seis velocidades, provavelmente automática, exatamente como ocorre com a atual gama do Golf.

Ao menos inicialmente, segundo informações da própria Volkswagen, o NMC (sigla para New Midsize Coupe) deverá ser um modelo feito exclusivamente para ser vendido dentro do mercado chinês. No entanto, caso ele venha a ser um grande sucesso, a montadora alemã não descarta a possibilidade de comercializá-lo em outros mercados, o que inclui o Brasil. 
O NMC da Volkswagen deverá ser lançado dentro do mercado chinês nos próximos meses, onde ficará por um tempo, até a montadora levá-lo ao Mundo todo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 29 Aug 2014 16:03:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário