26 de ago. de 2014

Renovo Coupe é um dos esportivos elétricos mais potentes

Renovo Coupe é um dos esportivos elétricos mais potentes

Os carros elétricos já estão no mercado há alguns anos, mas um dos maiores empecilhos que eles sempre encontraram reside no fato de que os modelos sempre apresentavam baixa potência e pouca autonomia. Pois recentemente, muitos modelos começaram a surgir com características que sanam tanto uma coisa, quanto a outra, o que faz dos modelos elétricos atualmente uma realidade cada vez mais presente. Portanto, a companhia estadunidense Renovo decidiu criar um esportivo com motor elétrico, e desta ideia nasceu o Renovo Coupe, um modelo potente e com estilo e design retro que promete fazer muito sucesso.

Antes de qualquer coisa, vamos falar da inspiração para o visual retro do Renovo Coupe, já que a companhia estadunidense decidiu homenagear um dos carros esportivos mais icônicos de todos os tempos: o Shelby American CSX9000. E a homenagem não poderia chegar num momento mais adequado, pois o clássico esportivo está completando neste ano nada menos do que 50 anos de lançamento, o que faz do Renovo Coupe uma justa homenagem. O Renovo Coupe é um esportivo elétrico que apresenta um desempenho de respeito, sendo que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, o que é superior ao desempenho de muitos esportivos convencionais. O Renovo Coupe tem na sua autonomia outro item que foi observado pela companhia estadunidense que o desenvolveu, sendo que com suas três baterias de lítio que podem ser recarregadas em apenas 30 minutos, o modelo pode rodar por 160 km. Voltando ao seu desempenho de respeito, o Renovo Coupe, segundo dados divulgados pelos seus desenvolvedores, é capaz de alcançar uma velocidade máxima de até 198 km/h.

A Renovo informou que ainda não sabe ao certo se pretende lançar comercialmente o Coupe para ser vendido ao redor do mundo, mas o fato é que a companhia estadunidense já aceita pedidos de alguns interessados. No entanto, o fato é que a companhia ainda não informou qual deverá ser o preço do modelo, mas ao que tudo indica, ele deverá custar caro, pois normalmente, os modelos costumam custar mais caro do que os modelos convencionais. Os primeiros modelos para serem oferecidos para os primeiros interessados em participar da pré-venda irão começar a serem produzidos no começo de 2015, e as vendas serão feitas, inicialmente apenas para consumidores da costa oeste dos Estados Unidos. Portanto, se você se interessou pelo modelo, infelizmente, ao que tudo indica, ele não deverá ser comercializado por aqui.
O Renovo Coupe é um esportivo elétrico que apresenta um desempenho de respeito, sendo que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 25 Aug 2014 19:19:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário