23 de ago. de 2014

Motor do Viper pode alcançar mais de 800 cavalos

Motor do Viper pode alcançar mais de 800 cavalos

Sempre considerado o veículo com o motor mais potente da Dodge, o Viper acabou perdendo este título por causa dos lançamentos do SRT Hellcat Charger e SRT Hellcat Challenger, que ficaram mais potentes. Portanto, a Dodge decidiu realizar algumas mudanças importantes no veículo, que ganhou mais potência para retomar o posto de carro mais potente da marca, sendo que seu novo motor agora poderá alcançar uma potência impressionante de mais de 800 cavalos!

Segundo informações de dentro da própria montadora, a Dodge já prepara um motor com 10 cilindros posicionados em V para conseguir atingir uma potência de impressionantes 800 cavalos, o que fará com que o Viper retome seu posto de modelo mais potente da marca. Atualmente, o modelo, depois dos lançamentos do SRT Hellcat Charger e do SRT Hellcat Challenger, ficou com a terceira posição dentro do portfólio da marca, perdendo em potência para os dois. Com as mudanças, o atual motor do Viper, que entrega 640 cavalos de potência, seria substituído, para que a diferença atual, de 70 cavalos, que faz com que os outros dois modelos sejam mais potentes que ele seja superada. O motor atual também tem 10 cilindros em V, sendo que ele é um 8.4 litros movido à gasolina, e ao que tudo indica, a principal alteração será o fato de o novo motor ser sobrealimentado. Apesar de não ser confirmada pela montadora estadunidense, a notícia, ao que tudo indica é um rumor importante levantado para colocar os holofotes novamente sobre o modelo, que tem apresentado vendas mais fracas nos últimos meses. Mas se os rumores realmente forem confirmados, será difícil superar o Viper em potência, já que o veículo terá um propulsor que será capaz de praticamente fazê-lo “voar” pelas pistas de testes do mundo. E com isso, as montadoras rivais terão que começar a desenvolver motores capazes de competir com tal volúpia, já que o Viper terá um motor realmente imponente à sua disposição.

E talvez estas não sejam as únicas novidades programadas para o Viper pela Dodge, já que ele também poderá receber algumas alterações em seu design, para ficar ainda mais moderno. E estas mudanças viriam para acompanhar as alterações para deixar o motor ainda mais potente, e quem sabe, recuperar de uma vez por todas as vendas do superesportivo, que andam fracas, como já foi dito anteriormente.
A Dodge já prepara um motor com 10 cilindros posicionados em V para conseguir atingir uma potência de impressionantes 800 cavalos!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 22 Aug 2014 16:01:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário