31 de ago. de 2014

Novo Ford Focus ST

Novo Ford Focus ST



Após quatro meses da chegada do novo Focus restilado em suas versões convencionais, agora é a vez do modelo esportivo ST, anunciado pela Ford nesta quinta-feira, 26, no Festival de Goodwood. De acordo com a marca, o Focus ST promete “uma maior capacidade de resposta, maior equilibre e refinamento na experiência de condução”. Além disso, o hatch traz pela primeira vez uma opção de motor a diesel.

As mudanças visuais do Ford Focus ST seguem a linha do Focus normal. Como diferencial, o modelo traz itens como faróis com máscara negra, saias laterais, grade mais ampla com layout interno do tipo colmeia e o nome da versão do lado direito, para-choque com desenho mais agressivo, rodas com cinco raios duplos de 19 polegadas, spoilers, aerofólio traseiro, novo para-choque traseiro, difusor de ar, dupla saída de escape central, entre outros.

Por dentro do interior do novo Ford Focus ST traz volante com base achatada e revestimento em couro, bancos esportivos projetados em parceria com a Recaro, pedais esportivos, alavanca de câmbio diferenciada, soleira nas portas, entre outros. Há ainda três mostradores, que exibem a pressão do turbo, temperatura do óleo e pressão do óleo.

O modelo continuará sendo oferecido com as versões de acabando ST1 (bancos em preto e cinza), ST2 (bancos com revestimento parcial em couro com quatro opções de cores) e ST3 (banco em couro preto).

Na mecânica, a novidade traz o motor 2.0 litros TDCi diesel de 185 cavalos, a partir de 3.500 rpm, e 40,7 kgfm, disponível entre 2.000 e 2.750 rpm. De acordo com a marca, o Focus ST a diesel acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 220 km/h. O modelo entra um consumo médio de 27,2 km/l e emissões de CO2 de 114 g/km.
Há ainda o convencional 2.0 EcoBoost de 250 cv, a 5.500 rpm, e 36,8 kgfm, entre 2.000 e 4.500 giros. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e alcança máxima de 250 km/h. Ainda segundo a Ford, o ST a gasolina tem consumo de 17,4 km/l no ciclo misto e emissões de CO2 de 158 g/km. A transmissão é sempre manual de seis velocidades.
Nos ajustes feitos pela Ford Team RS, o Focus ST conta com suspensão esportiva com novas molas dianteiras e novo ajuste no amortecedor traseiro, que prometem melhorar o desempenho. A calibração da direção eletro-hidráulica (EPAS) também foi revista e agora oferece uma resposta mais rápida, assim como os três estágios do ESP, para manter ótima precisão e controle durante as mudanças rápidas de direção em alta velocidade. O controle eletrônico de vetor de toque também foi otimizado, maximizando a tração nas curvas e aumentando a agilidade.
Entre os equipamentos, há sistema de conectividade SYNC 2, que oferece áudio, navegação, controle de temperatura, conexão com celular e uma tela touchscreen de oito polegadas, Adaptative Front Lighting (que ajusta a intensidade da iluminação na estrada), faróis bi-xenon HID, Active City Stop para evitar colisões na cidade, entre outros.
O novo modelo estará disponível na Europa a partir do início de 2015, ainda sem preços. O Focus ST será oferecido nas cores Azul Deep Impact, Amarelo Scream, Branco Frozen, Preto Panther e Vermelho Race.


Fonte: Carros Novos
Publicado em: 2014-07-24T21:52:00.000-03:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário