27 de ago. de 2014

BMW i3 inicia pré-venda no Brasil

BMW i3 inicia pré-venda no Brasil

Considerado um dos modelos mais aguardados do ano, o BMW i3 tem no fato de ser um veículo elétrico um dos seus pontos mais lembrados por todos, mas a verdade é que o modelo tem outros predicados. Pois é com estes predicados que o BMW i3 inicia a pré-venda no mercado brasileiro, com preço que esbarra na casa dos 200 mil reais. Portanto, vamos conhecê-lo um pouco mais!

O BMW i3 é o primeiro modelo elétrico da montadora alemã a ser produzido em série, e por este motivo, o compacto já chega com grande responsabilidade, já que ele tem de manter uma tradição de anos de qualidade e ao mesmo tempo tem de apontar para o futuro da marca. Pois o modelo que inicia a fase de pré-venda por aqui terá apenas 130 unidades para serem encomendadas pelos interessados no Brasil, sendo que a intenção é observar a receptividade por parte do público brasileiro para ver se há precedente para um lançamento efetivo do compacto elétrico. As reservas do ecológico i3 poderão ser feitas diretamente nas concessionárias da BMW ou por meio de cadastro no hotsite criado especialmente para divulgação do modelo no Brasil. Nesta ação de pré-venda, o BMW i3 só poderá ser encomendado pelos consumidores residentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia.

Como já foi dito anteriormente, o i3 possui muitos predicados, e dentre os principais está o seu motor elétrico, que é capaz de entregar uma potência de 170 cavalos e um torque de 25,5 kgfm, o que permite que ele acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos. A autonomia do BMW i3 é variável, e segundo dados divulgados pela própria montadora alemã fica entre 130 e 160 km, sendo que ela pode ser aumentada até 180 e até 200 km, desde que o motorista utilize um dos modos de condução a seguir: ECO PRO (mais 20 km) e ECO PRO+ (mais 40 km). Há uma versão que chega equipada com um motor extra à combustão interna com 2 cilindros, sendo capaz de entregar mais 34 cavalos de potência e permitindo que a autonomia do BMW i3 chegue perto dos 300 km. Já sendo comercializado em fase de pré-venda, o BMW i3 deverá ser apresentado ao público brasileiro de modo oficial durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. 
O BMW i3 é o primeiro modelo elétrico da montadora alemã a ser produzido em série. Ele chega ao Brasil para pré-venda com preço em torno de R$ 200.000

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 26 Aug 2014 17:53:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário