29 de ago. de 2014

Toyota Land Cruiser volta a ser produzido no Japão

Toyota Land Cruiser volta a ser produzido no Japão

Normalmente, quando um modelo icônico para uma montadora completa uma marca histórica de seu lançamento, algumas homenagens são programadas, com modelos do portfólio atual fazendo algum tipo de referência ao modelo em questão. Mas no caso da Toyota, o que será feito é a ressurreição de um modelo clássico que completou 30 anos do seu lançamento e que estava fora do mercado desde 2004: o utilitário Land Cruiser.

A montadora japonesa Toyota parou de produzir seu utilitário mais famoso, o Land Cruiser, em 2004, e o modelo era considerado um dos melhores de sua categoria, mesmo já contando, na época, 20 anos desde seu lançamento, no longínquo ano de 1984. Pois neste ano, faz 30 anos que o Land Cruiser foi lançado, e a Toyota decidiu fazer uma bela homenagem, para que a comemoração seja feita com estilo, ressuscitando o modelo, que já estará nas concessionárias japonesas em breve. Com estilo retro, o novo Land Cruiser 70 chega equipado com o que há de melhor no mercado atualmente, com um motor V6 4.0 capaz de gerar 231 cavalos e com transmissão manual de 5 marchas e a tradicional tração nas 4 rodas. No que diz respeito à segurança, o novo Toyota Land Cruiser 70 também está atualizado, chegando equipado com freios ABS e também com airbag duplo, o que mostra que a “cara” de modelo dos anos 1980 fica por conta apenas do visual, que foi mantido de modo proposital. Apesar de não apresentar atualizações importantes em seu visual, o Toyota Land Cruiser 70 apresenta novidades e atualizações internas importantes, para deixá-lo perfeito para atender às demandas do mercado atual. O volante ganhou novo desenho, e o painel tem novo grafismo para os mostradores, o que dá um visual mais atualizado, apesar de que na conformação geral, o que era visto no modelo tradicional continua.

Entretanto, alguns detalhes foram mantidos de modo proposital para dar um ar nostálgico para os consumidores que comprarem o modelo, como o relógio acima do painel e os controles mais rústicos para o ar-condicionado. Entretanto, nenhum desses detalhes faz com que o veículo perca seu charme, o que torna o novo Toyota Land Cruiser um modelo realmente interessante para quem deseja ter um utilitário. Inicialmente, a edição comemorativa será comercializada somente no Japão, com preços que variam de 3,5 milhões de ienes para a versão picape e 3,6 milhões de ienes para a versão SUV. 
Com estilo retro, o novo Land Cruiser 70 chega equipado com um motor V6 4.0 capaz de gerar 231 cavalos e com transmissão manual de 5 marchas.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 28 Aug 2014 13:13:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário