28 de ago. de 2014

Volvo trabalha em motor de 3 cilindros

Volvo trabalha em motor de 3 cilindros

A montadora sueca Volvo é conhecida no mundo todo pela qualidade de seus motores e pela qualidade dos modelos criados e desenvolvidos por ela, sendo que graças a isto, a marca da Volvo é respeitada em todo o mundo. Pois uma notícia importante foi dada nas últimas semanas, indicando que a Volvo já começa a desenvolver e já trabalha na criação de um motor de 3 cilindros para equipar alguns modelos a partir de 2016.

A Volvo está trabalhando e desenvolvendo uma nova linha de motores com 3 cilindros que deverá equipar alguns modelos a partir de 2016, sendo que o primeiro modelo deverá ser o S60, que terá um motor 1.5 turbo. Segundo informações que chegam de dentro da própria montadora sueca, o motor de 3 cilindros que está sendo desenvolvido por ela deverá equipar também, além do S60, o modelo V60, bem como também tem grande chance de surgir em uma versão do XC60. Este motor também deverá surgir na maior parte das versões híbridas da Volvo que deverão ser lançadas a partir de 2015 no mercado mundial, o que mostra como este propulsor de 3 cilindros é parte de um projeto realmente ambicioso  por parte da Volvo. O chefe de desenvolvimento de motores da Volvo, Derek Crabb afirmou que o novo motor de 3 cilindros desenvolvido pela montadora sueca deverá equipar apenas modelos menores, não passando do XC60. E o motivo, segundo Crabb, se deve ao fato de que este propulsor de 3 cilindros da Volvo não consegue gerar um torque com força suficiente para impulsionar modelos maiores e mais pesados. No entanto, o que realmente justifica a criação de um motor de 3 cilindros é a necessidade de adequação por parte da montadora para atender aos limites impostos pela regra de emissões de poluentes da Europa. Segundo esta regra de emissões de poluentes da Europa, até o ano de 2020, todas as montadoras deverão apresentar a emissão de poluentes média de 95 g/km de CO2, sendo que a média de emissão de poluentes que a Volvo apresenta atualmente é de 120 g/km.

E ao que tudo indica a Volvo deverá lançar ainda mais novidades em breve, sendo que o motor de 3 cilindros não deverá ser a única dessas novidades, mostrando que a montadora sueca realmente procura aumentar ainda mais a sua participação no mercado mundial, mostrando também que ela está de olho em suas principais rivais. 
A Volvo está trabalhando e desenvolvendo uma nova linha de motores com 3 cilindros que deverá equipar alguns modelos a partir de 2016.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 27 Aug 2014 14:46:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário