21 de ago. de 2014

Carros mais marcantes da história

Carros mais marcantes da história

A história dos automóveis remete a 1678, quando o padre Ferdinand Verbiest demonstrara ao imperador da China um veículo movido a vapor. Em 1789, é concedida a primeira patente de automóvel para Oliver Evans, nos Estados Unidos. A partir de 1876, surgem os primeiros modelos com ciclo de 4 tempos e, em 1885, é lançado o primeiro modelo com combustão interna a gasolina por Karl Benz, que inicia a produção em massa do mecanismo em 1888. De lá para cá, os principais carros da história passaram por uma evolução de modelos, design, potência e outras características que fizeram montadoras como Ford, Chevrolet e Mercedes alcançarem reconhecimento mundial e ajudarem a marcar cada época com alguns dos mais importantes veículos já vistos. Vamos listar três modelos que marcaram a vida das pessoas. Lembra como os carros eram engraçados e quadradões, sobretudo até a década de 1990? Então se prepare para conhecer alguns dos veículos mais importantes da história do automobilismo na nossa lista:

Volkswagen Tipo 1

Você sabia que Volkswagen significa “carro do povo”? Pois é. E foi com esse modelo – conhecido no Brasil como o lendário Fusca e lançado na Alemanha nazista em 1935 – que a Volkswagen alcançou grande sucesso e reconhecimento de público. O veículo foi projetado por Ferdinand Porsche e foi vendido por quase 70 anos, tornando-se o primeiro veículo a alcançar a marca de vinte milhões de unidades vendidas. O Fusca alcançou tanto sucesso por ser barato, econômico e forte. Em 1998, foi feito lançado o New Beetle – Novo Fusca – , que não teve tanto sucesso.

Subaru Impreza Turbo

O Impreza apareceu em 1993, mas não causou de imediato grande burburinho:  era mais do mesmo, com modelo 5 portas e motor de 101 cavalos. Em 1994, a empresa deu um upgrade no carro e lançou o Impreza Turbo, que vinha com um motor de 208 cavalos, teto solar e algumas alterações no para-choque e nas laterais que o deixavam mais bonito e mais clean – é como conhecemos os veículos hoje em dia. O carrão se tornou o preferido de muitos jovens pelo seu estilo esportivo e moderno.

Renault Clio Williams

Lançado em 1993, esse modelo da Renault fez grande sucesso também junto ao público jovem pelas novidades que trouxe na época, como um motor de 16 válvulas e 138 cavalos – que, algum tempo depois, teve um upgrade para um motor 2.0, além de uma total reformulação no visual que marcou a história da empresa.

E para você? Quais são os carros mais marcantes da história?
Confira um pouco da história de três modelos que marcaram a vida das pessoas e até hoje são lembrados pelos amantes das quatro rodas.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 20 Aug 2014 16:52:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário