30 de ago. de 2014

AUDI LANÇA O PRIMEIRO CARRO COM LUZES DE LASER

AUDI LANÇA O PRIMEIRO CARRO COM LUZES DE LASER



O Audi R8 LMX será o primeiro veículo de produção do mundo, equipado com tecnologia de iluminação laser. O carro esportivo tem lançamento previsto para este verão.

Iluminação a laser tem várias vantagens sobre os faróis de LED tradicionais, o primeiro dos quais é melhor alcance no modo de alta feixe.

O R8 LMX, que tem faróis para uso normal diurna de LED, tem faróis a laser que são ativados a velocidades de mais de 60 km / h até melhorar a visibilidade e, assim, melhorar a segurança.

Um sistema de sensores e câmaras permite que o carro para detectar a presença de um veículo que se aproxima e para ajustar a posição dos faróis para evitar a cegueira outros condutores.

Uma combinação de LED e laser faróis também é destaque na e-tron Audi R18 , que se tornará o primeiro carro com a tecnologia para competir na Le Mans 24 horas de raça (Junho 14-15).

Sob seu corpo de alumínio, o Audi R8 LMX embala um motor V10 5,2-litros com até 570hp. O carro esportivo possui 0 aos 100km / h de aceleração em apenas 3,4 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de cerca de 320 kmh. Médias de consumo de combustível do veículo 12,9 litros por 100 km, ou 299g/km de emissões de CO2.

Produzido em uma edição limitada e exclusivamente em azul, o Audi R8 LMX é esperada para ir à venda em algum momento deste verão. Os preços ainda não foram anunciados, mas provavelmente eles vão ultrapassar 275 mil dólares .

A CES 2014 protótipo

Em janeiro passado na CES 2014, o fabricante alemão apresentou o conceito Audi Sport Quattro Laserlight , um cupê híbrido plug-in. O modelo serviu como uma vitrine de desenvolvimentos mais recentes da marca em termos de engenharia híbrido, controles de motorista, exibição de informações e de iluminação.

Tecnologia farol exclusivo do conceito combina luzes clássicas de LED com diodos de laser poderosos, que são muito menores e têm uma gama incomparável de 500m quase. Audi afirma esses faróis inovadores são capazes de iluminar a estrada duas vezes com a antecedência que luzes LED padrão.



Luzes de laser também estará disponível no Novo BMW i8 híbrido spyder , que também é esperada para ir à venda este verão.

Fonte: Carros Novos
Publicado em: 2014-07-22T18:46:00.000-03:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário