21 de ago de 2014

Fox 2015 ganha controle de tração e novo visual; confira

Fox 2015 ganha controle de tração e novo visual; confira

A Volkswagen anunciou nesta semana que a linha 2015 do Fox chegará às concessionárias do País nos próximos dias. Uma das principais novidades é o novo motor 1.6 MSI, da família EA211. O propulsor, que estreou nas linhas 2015 do Gol Rallye e da Saveiro Cross, é capaz de produzir até 120 cavalos de potência e está disponível para a versão topo de linha (Highline). Além do novo propulsor, a linha Fox conta agora com câmbio manual de seis marchas e o volante funcional do Golf. O carro ainda possui, como opcional, com o mesmo sistema de navegação utilizado no Passat e no Tiguan. As versões topo de linha e Comfortline ainda têm como opção a transmissão automatizada I-Motion O carro será comercializado em quatro versões (Trendline, Comfortline, Highline e BlueMotion), quatro motores (dois 1.0l e dois 1.6l MSI) e três opções de transmissão (duas manuais e uma automatizada I-Motion) ao todo são oito combinações possíveis. De acordo com a Volks, a versão mais básica custa R$ 35.900. O Terra testou a versão Highline (topo de linha) do veículo entre as cidades de Americana (SP) e São Paulo, além de um teste na Área para Testes Dinâmicos de Veículos da Goodyear, onde o carro é colocado sob uma fina camada de água para verificar o novo sistema de controle de tração. Confira: Tecnologia e segurança O novo Fox pode ser equipado com controle eletrônico de estabilidade e controle de tração, sistemas que auxiliam o motorista a controlar o veículo em piso de baixa aderência, como pode ocorrer quando o motorista entre repentinamente em uma parte da estrada que contém uma camada de água. Quando o veículo está nesta situação, em velocidades de até 80 km/h, o sistema funciona muito bem e ajuda o condutor a controlar o carro. Com o controle eletrônico de estabilidade ligado, motorista se sente mais seguro e sente os comandos em ação. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade, impedindo, inclusive, que o motorista continue acelerando o carro. Além disso, o carro possui o Traction Control, que tem como função reduzir o escorregamento das rodas. Quando o controle de tração está ativado, o motorista sente o pedal mais pesado, mas o carro fica menos na mão, com o recurso diminuindo a ação do motorista. O controle de partida em rampa também é um bom recurso. Em aclives, o sistema mantém o carro parado por dois segundos após  motorista aliviar o pedal do freio, permitindo uma saída mais tranquila. Novo motor O modelo testado pelo Terra estava equipado com o novo motor 1.6MSI da Volkswagen. Com 16 válvulas, o propulsor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção -  potência máxima é de 120 cavalos, abastecido com etanol. O motor responde bem a aceleração e o motorista não tem dificuldades em fazer ultrapassagens, mesmo em ladeiras. O barulho do propulsor não incomoda muito dentro do carro, dando para os passageiros se comunicarem bem. Contudo, uma das decepções da linha 2015 é não utilizar o novo propulsor em todas as versões. Nas versões Trendline e Comfortline, a marca manteve a antiga geração EA111 de motores 1.0 litro de 76 cavalos e 1.6 litro de 104 cavalos. Design Um dos pontos que mais chamam atenção no novo Fox é o design. De acordo com a Volkswagen, o novo Fox é o primeiro carro nacional da marca a trazer evolução do design mundial da marca. O veículo traz a frente totalmente nova, com mudanças no capô, faróis e para-choques. O design é inspirado nas linhas do Golf. A característica mais marcante na frente do Novo Fox são os faróis, mais inclinados em relação aos do modelo anterior. Destaca-se também a nova entrada de ar no para-choque, que passa a ser independente das demais linhas da parte inferior do para-choque. Na traseira, o grande diferencial está nas lanternas, que estão em posição horizontal e são maiores em comparação ao modelo anterior. O para-choque traseiro também é novo e passa a contar com retrorrefletores integrados na parte inferior, o que confere mais esportividade ao modelo. Interior moderno apenas na versão topo de linha Apesar do interior moderno para a versão topo de linha, a Volkswagen criou uma série de versões para o veículo, deixando os de entrada pelados. A versão de entrada (Trendline 1.0), por exemplo, vem equipada de série com vidros dianteiros elétricos, direção com assistência elétrica, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, indicador de troca de marcha, travamento elétrico das portas e chave canivete. Curso de mecânica automotiva Aprenda conceitos importantes sobre bateria, câmbio, freio e muitos outros componentes do motor de seu carro. Curso certificado pelo MEC, inscreva-se Contudo, o condutor que quiser ar-condicionado, por exemplo, terá de desembolsar R$ 3.040 a mais o item só é de série na versão topo de linha. Apesar disso, uma boa novidade é que todas as versões possuem vidros elétricos dianteiros e direção elétrica. Confira os preços e as versões do novo Fox: Novo Fox 1.0 Trendline - R$ 35.900 Novo Fox 1.6 Trendline - R$ 39.800 Novo Fox 1.0 Bluemotion - R$ 37.690 Novo Fox 1.0 Comfortline - R$ 38.190 Novo Fox 1.6 Comfortline - R$ 41.490 Novo Fox 1.6 Comfortline I-Motion - R$ 44.590 Novo Fox 1.6 Highline - R$ 48.490 Novo Fox 1.6 Highline I-Motion - R$ 51.790 Compare preços de carros 0 km no Brasil


A Volkswagen anunciou nesta semana que a linha 2015 do Fox chegará às concessionárias do País nos próximos dias. Uma das principais novidades é o novo motor 1.6 MSI, da família EA211. O propulsor, que estreou nas linhas 2015 do Gol Rallye e da Saveiro Cross, é capaz de produzir até 120 cavalos de potência e está disponível para a versão topo de linha (Highline)....

Fonte: Terra
Categoria: Carros Motos
Publicado em: 20 Aug 2014 17:04:33
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário